Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

2016

Oh ano bom para crescer... se 2015 me trouxe uma grande prova, este querido ano que amanhã termina trouxe-me outra que me abanou a estrutura bem abanada! 

 

Este foi sem dúvida um ano de muita luta, a todos os níveis. Bem, ao que parece tem sido assim toda a minha vida! Não queria mesmo deixar passar a meia noite, do dia 31, sem fazer uma despedida em condições aqui nesta minha casa pequenina. 

 

Durante cada dia deste ano tive a alegria de ver crescer as minhas filhas, de me apaixonar uma e outra vez pelo meu marido, de ver fortalecer os laços de amizade, de continuar a fazer parte de um todo, ainda que nem sempre com a alegria que deveria ter tido. Mas, esta história da passagem de ano mostra-nos que a vida continua. Ontem, hoje e amanhã. Até ao nosso último dia.

 

Tenho realmente pena que nem sempre me tenha levantado com um espírito lutador e quase tenha deitado a toalha ao tapete uma série de vezes. Não me esforcei o suficiente? Não acreditei o suficiente? Não. Às vezes dei muito pouco nesta grande meta que é: "amar a Deus e ao próximo". E amar é aceitar, acreditar, ajudar, começar, continuar, recomeçar, não desistir.

 

É o que realmente espero que 2017 me traga em cada dia: a oportunidade de amar e viver intensamente. Dia após dia. Aceitar aquilo que não posso mudar, apoiar quando é preciso, estar aqui. Continuar aos poucos a minha pequena missão de dar testemunho da fé: uma fé imensa e verdadeira, apesar de eu ser pequena e fraca. 

 

Das coisas boas guardo muitos passeios, risos, conversas, refeições, momentos de grande solidariedade, palavras de gratidão.

E mais, muito mais.

 

Tanto que não tenho outra hipótese a não ser agradecer. Agradecer cada momento que me foi dado, cada alegria e cada tristeza. Cada sorriso e cada lágrima. Cada noite e cada manhã. Cada gota de chuva e cada raio de sol.

 

 

 

 

 

DSCF7229 (1).JPG

 

A todos os que passam por aqui um Feliz 2017!

 

 

 

11 comentários

Comentar post