Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 02.02.16

23 horas

Todos precisamos de mais tempo, as horas do dia normalmente são curtas para tudo aquilo que há a fazer... não adianta bater o pé, abanar o relógio... resmungar... refilar... não adianta querer que o tempo ande mais devagar. Ele simplesmente segue o seu curso. 

 

Por isso declarei, que um dia por semana estarei 23 horas sem aceder à Internet. Na verdade deveriam ser 24, mas isto realmente hoje em dia é preciso estar ligado "à rede" para quase tudo! Assim, apenas terei uma hora durante todo o dia para trabalhar, pesquisar informações, ver o blogue, o email, e tudo mais.

 

Na semana passada calhou ser na quarta feira, esta semana terá de ser mesmo hoje, este texto foi escrito na véspera, claro! E amanhã terei de escrever um... afinal uma hora não dá para tudo.

 

Nas outras 23 horas, terei imensas coisas para me entreter, não vale a pena ficar triste... claro que o hábito é andar sempre a ver o blogue, ler outros blogues... e nestes dias com restrição de internet apetece-me sempre fazer mil e uma coisas no computador... mas depois penso bem e chego à conclusão que não dá!

 

Terei oportunidade para arrumar as montras da loja, arrumar algumas gavetas, limpar os vidros, organizar a agenda, fazer o menu deste mês, terei mais tempo para as minhas filhas, para o meu marido, para a casa... e talvez quem sabe... um pouco de tempo para mim...

 

Huuumm... provavelmente 23 horas não chegam... 

 

large.jpg

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:35


3 comentários

De Bruxa Mimi a 02.02.2016 às 12:20

Nada tenho contra, desde que o post do dia continue a aparecer por aqui! 

De mãe de coração a 02.02.2016 às 12:57

gosto dessa ideia Olívia, e, ainda que sem um raciocínio estruturado que tiveste, foi o que fiz no início do ano. Estava a sentir-me um bocadinho obcecada com isto das redes sociais, blogs e afins, e, como educamos pelo exemplo, cortei!! Há umas semanas a trás desliguei-me dois ou três dias... depois regressei só em dias específicos. Agora regresso lentamente ao PC, mas há dias que só posso ligar-me à tarde e à noite ligo dia sim dia não. 
Com isto descobri que faço muito mais no computador do que imaginava, e só me lembro de tratar dessas coisas quando estou em OFF!! 
parece que ainda tenho de limar algumas arestas nesta questão! 

De D. a 02.02.2016 às 20:07

Corajosa! (Entretanto pode sempre ir planeando os posts para o blog em papel 
Gostava de fazer isso, especialmente aos Domingos, mas neste momento não me parece possível.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt