Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 29.09.17

...

Nem sempre conseguimos ser suficientemente bons em alguma coisa, não há mal em tentar. Nem sempre se chega a todo o lado, às vezes é preciso deixar e desistir. Desistir de alguma coisa não é sinal de derrota, mas de determinação. Determinação em seguir este caminho e não o outro. Às vezes é preciso esvaziar o copo, retirar até à última gota, lavá-lo, secá-lo para que volte a ser cheio. Às vezes é preciso escavar e desbravar caminho porque é por ali e não por outro lado, às vezes ainda descobrimos que afinal nem era por ali. Paciência. Damos a volta, atalhamos. E, se estivermos atentos conseguimos encontrar "o" lugar. Não o desta ou daquela pessoa, mas o nosso. Ali, onde sentimos paz, onde sentimos que vale a pena, onde o nosso "eu" é amado. Desistir também é abraçar a nossa vida exatamente no momento em que nos encontramos, perdidos, desorganizados, desamparados, incompreendidos. E abraçar a nossa vida, ali naquele momento é dizer sim, é deitar a cabeça no colo do Mestre, dar a mão aos que caminham connosco e dizer: desisto. Chega. É sentir que no mais escuro dos lugares há sempre uma luz que nunca se apaga, é pegar nessa luz e deixá-la ali. Olhar para ela, deixar que ela se mantenha ali. É agarrar no que temos e descobrir que só o amor nos cura. É deixarmos as comparações habituais e olharmos apenas para a nossa situação. É saber que somos fortes, mesmo quando nos sentimos fracos. É fazer aquilo que podemos. Com amor. 

 

És esposa? Vive como esposa, ama como esposa, reza como esposa.

És mãe? Vive como mãe, ama como mãe, reza como mãe.

És freira? Vive como freira, ama como freira, reza como freira.

Não queiras fazer da tua vida aquilo para o qual não fostes chamada... porque tu és a mais bela criação de Deus, a tua vida tem um valor inestimável, a tua vida vale a pena. Cada dia. Cada hora. Cada segundo.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 11:16



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt