Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 29.09.15

«A alegria de servir»

Quem nunca se colocou ao serviço dos outros nunca poderá entender que o que recebemos em troca é muitas, muitas vezes mais do que aquilo que se dá!

 

Quando o pouco que temos é colocado a render, temos sempre a alegria de sentir que daí poderão nascer belos frutos.

 

No domingo pudemos mais uma vez experienciar o que é estar em família, em clima de simplicidade e entrega, não nos foi difícil encontrar espaço na nossa "agenda" para participarmos de mais um Retiro das Famílias de Caná, e desta vez, à semelhança do ano passado, estivemos ao serviço da evangelização infantil. Quem diria que nós, eu e o Álvaro, um dia estaríamos disponíveis para colaborar com tantas famílias passando o dia com os seus filhos, auxiliando naquilo que precisassem?

 

Foi sem dúvida uma experiência marcante, porque este ano ficámos encarregues dos mais pequeninos de todos, crianças com um ano, um ano e meio, dois anos! E que desafio!!! É que nos retiros feitos ali na Margem Sul existe uma coisa que difere dos outros locais: os números... senão vejamos... estavam 52 crianças e adolescentes (0-13) , mais 12 jovens (dos14 em diante)... 64 filhos, é muita alegria junta!!!

 

Para nos ajudar contámos com a mãe da Marisa, uma pessoa extraordinária, uma ajuda preciosa sem a qual o nosso dia teria sido realmente mais atarefado!

 

O dia começou cedo, pois é claro! As equipas de evangelização juntaram-se no local cheias de energia e bem carregadas de materiais para o dia inteiro, comida e acima de tudo com muita alegria!

 

Para iniciar o retiro tivemos uma oração da manhã rezada e cantada, ou não estivéssemos nós em festa cada vez que nos reunimos! 

DSCF7366.JPG

 

Depois da oração e porque era domingo estivemos, juntamente com a comunidade, na missa e deixem-me registar aqui o impacto que causam tantas famílias numa missa... dezenas de crianças juntas, mães e pais... é realmente muito bonito!

DSCF7383.JPG

 

 

 

Depois da missa, os pequenos foram encaminhados para as suas salas... para escutar uma história da bíblia, a história da Rainha Ester! E que história maravilhosa (é só procurar no livro de Ester, Antigo Testamento)...

 

Enquanto os pais estavam a escutar os ensinamentos...

 

DSCF7416.JPG

 

 

Cada qual segundo as suas capacidades foi aprofundando a história e aprendendo... desde os pequenos dos 3 aos 5:

 

DSCF7403.JPG

 

 

DSCF7425.JPG

 

Aos maiores dos 4 aos 6...

 

DSCF7392.JPG

 

 

Até aos adolescentes que estiveram bastante empenhados na dramatização da história... Os jovens esses estiveram com o Niall, e parece que também trabalharam bastante!

 

DSCF7431.JPG

 

 

E claro, na nossa sala trabalhámos também muito... que é como quem diz... demos comida, mudámos fraldas, demos mimos, adormecemos... decorámos umas lindas coroas... fizemos desenhos, jogámos com legos, com livros e brinquedos musicais!

 

Os nossos meninos foram uns amores, e nós terminámos o dia com o coração cheio de alegria porque nessa altura já não éramos umas caras estranhas, mas seus amigos!

 

IMG_20150927_123428.jpg

 

E o sorriso de uma criança, mesmo pequenina, que ainda não fala a nossa linguagem vale infinitas vezes mais do que qualquer outro tesouro! Se tivéssemos ficado em casa, quanta alegria perderíamos, quantas bênçãos não teríamos, quão vazios estariam os nossos corações! 

 

Estar ao serviço é uma alegria, poder partilhar o pouco que nós somos e temos com os nossos semelhantes é viver o evangelho, é sair da teoria e passar à ação, é ser um pouco de luz!

 

 

E isso faz de nós melhores pessoas...

 

A todas as famílias que estiveram presentes o nosso obrigada pelo seu sim, pela sua alegria, pelas palavras que trocámos, pelo convívio, pela disponibilidade em roubarem ao seu fim-de-semana um dia para conhecer as Famílias de Caná!

 

À equipa com quem nós trabalhámos um obrigada por me aturarem (mais as minhas listas), por serem assim como são, alegres e disponíveis!

 

À Família Power obrigada por confiar em nós para esta belíssima tarefa que é a evangelização infanto-juvenil!

 

À Carmina e ao Edu... obrigada por nos receberem sempre na sua família com um sorriso!!!

 

 

DSCF7445.JPG

E cá estou eu, com a minha barriga de 34 semanas!!!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


3 comentários

De Carla a 30.09.2015 às 11:41

Fico contente por ter corrido bem. Aliás, com a Familia Power corre sempre bem...
Quanto a ti, estás muito elegante... a barriga não está muito grande. Estás só grávida, não gravidíssima.... Se me visses a mim com 34 semanas, parecia a lua em dia de lua cheia....  
Bjs

De Olívia a 30.09.2015 às 12:09

Pois é, da 1ª vez por esta altura já tinha engordado 14kg... agora engordei 7kg, como tinha perdido 6kg no 1º trimestre tenho apenas mais 1 do que quando engravidei... na verdade tenho andado a fazer por isso... a ver se não nasce outra menina de 4kg...

De Carla a 30.09.2015 às 12:17

Pois,
O Miguel nasceu com 4.035 kgs.... parto normal...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt