Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 02.04.15

A alegria do serviço

Hoje é daqueles dias em que deveria ser feriado, para os cristãos esta é uma daquelas datas a assinalar sempre! Hoje celebramos a instituição da Eucaristia! 

 

Ao redor deste mundo imenso da qual fazemos parte se celebrará das mais variadas formas este dia tão importante e que inicia a caminhada rumo à Páscoa! Gosto sempre de pensar que esta unidade de cristãos é uma realidade positiva e que nos engrandece enquanto pessoas. Saber que algures por aí nas vossas cidades, vilas e aldeias, até mesmo noutros continentes as pessoas se unem para celebrar um acontecimento importante deixa-me muito feliz!

 

De todos os aspectos deste dia gosto sempre de reter o que para mim dá sentido a toda esta caminhada - o serviço, o estar disponível, o fazer-se o mais pequeno entre todos, o não querer ocupar o primeiro lugar para ser feliz!

 

Quantas pessoas conhecemos que deixam de lado os seus confortos e se colocam ao serviço dos outros? São estas pessoas que nos mostram na prática a importância de ter sempre os outros em primeiro lugar, são pessoas inspiradoras que caminham muitas vezes no anonimato, nas sombras, que visitam as prisões, que estão com os doentes nos hospitais, nas suas casas, que procuram os idosos e com eles conversam um pouco, que tomam conta das crianças sem receberem nada em troca a não ser a eterna gratidão de quem precisa, pessoas que dão daquilo que é delas porque sabem que ali ao lado existe quem não tenha o suficiente para mais uma refeição, que passam as noites na rua para que os sem abrigo tenham um agasalho e um prato de sopa...

 

Pessoas que lutam pelos direitos dos homens, das mulheres e das crianças, pessoas que não desistem de nos mostrar que todos somos importantes não importa como somos, pessoas que dão dos seu tempo para nos mostrar que vale a pena existir, independentemente das doenças que temos...

 

A todas estas pessoas: que Deus vos abençoe sempre para que possam ser na terra a Luz de Cristo Ressuscitado!

 

jesushumilde.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


1 comentário

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt