Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 11.12.14

A azáfama dos presentes de Natal...

... cá em casa é sempre quase nula!

É verdade, estamos a dia 11 e sinceramente ainda não nos preocupámos muito com isso. As meninas já fizeram as suas listas e colocaram na respectiva bota, escreveram três ou quatro coisas que gostavam de receber neste Natal e para isso pensaram bastante... primeiro porque talvez não precisem de muita coisa, depois porque felizmente não são bombardeadas com centenas de anúncios publicitários a toda a hora e finalmente porque não vão a supermercados todas as semanas.

10122014935[1].jpg

 (a terceira bota é dos pais, por enquanto ainda vazia de listas...)

 

A nossa grande preocupação neste tempo que antecede o Natal é mesmo melhorar a nossa maneira de ser e preparar o coração para a esta grande festa cristã!

A nossa lista de presentes diminuiu quando fiquei desempregada há uns anos, como não podia dar prendas as pessoas deixaram de me dar também, deste grupo de pessoas destacam-se aquelas que, sabendo as nossas dificuldades na altura, nos continuaram a presentear com uns mimos para as meninas, e ainda hoje fazemos uma troca de lembranças, normalmente algo bordado, um caderno personalizado, uma toalha com ponto cruz, frascos com bolachinhas, coisas simples e que no entanto marcam a nossa amizade. Para essas pessoas já fiz a nossa lista, juntamente com os amigos a quem vamos enviar postais de Natal feitos cá em casa e decorados com muito carinho e o meu cunhado também irá receber carta nossa talvez com umas broas tradicionais como no ano passado e que fizeram um grande sucesso na Escócia!

Quanto aos presentes mais importantes esses serão entregues na pediatria do hospital e serão livros, folhas A4 de máquina e lápis de cera, quando estive com a Mimi no hospital durante oito dias seguidos, noites incluídas por causa de uma infecção percebi como era importante ter com que entreter as crianças, por isso este ano irei lá com elas para podermos retribuir aquilo que recebemos, iremos também visitar algumas das pessoas idosas da nossa terra e levar-lhes um miminho!

E pronto, esta é a nossa grande azáfama... preparar com simplicidade e alegria o nascimento do Menino Jesus levando aos outros um pouco de amor nestes dias!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:06



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt