Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quarta-feira, 13.05.15

A Biblioteca da Mãe # 10

Hoje é um dia muito especial, celebramos as aparições de Maria aos três pastorinhos em Fátima.

 

Maria é nossa mãe e protetora.

 

Maria é nossa Auxiliadora.

 

Nossa amiga e padroeira da nossa Maria.

 

Maria tem na nossa casa um local de destaque. 

 

É ao serão que nos juntamos, em clima de paz e serenidade (a maior parte das vezes) para rezar o terço. Esta oração que durante anos não compreendi qual era o objetivo, uniu a nossa família, fez com que pelo menos naqueles minutos estejamos a pensar em acontecimentos da vida de Cristo e ofereçamos este gesto por quem nos pede, por quem achamos que mais precisa, por alguma intenção especial, por nós, pelas famílias amigas, por quem não gosta de nós, por quem não acredita...

 

Se é fácil fazer esta oração depois do cansaço de um dia de trabalho? Não. E desde que somos Família de Caná, muitos foram os dias em que não a fizemos em família.

 

Mas, inspirada pela lindíssima "História de Uma Família" * e respondendo ao desafio do mês de Maio resolvi, assim que terminamos o jantar pelas 20.30h (quando o pai não está, e pelas 21 quando o pai vem a casa) convocar as tropas e fazermos a oração.

 

É que cheguei à conclusão de que se não os chamar o tempo passa e nem se reza, nem se faz nada de jeito... mas basta dar o sinal de partida, sentar confortavelmente no sofá e tudo se reorganiza!

 

Estamos também a incluir uma pequena história da bíblia contada à vez e escolhida por cada um: a Maria estreou-se com a história de Noé, a Margarida com o Dia de Pentecostes, o pai contou a história de Sansão e Dalila, e eu contarei uma hoje!

 

As histórias são contadas com palavras simples e de "memória". Assim que terminem as histórias conhecidas é ir "à fonte" e aprender mais umas novas! 

 

Até ver, e nestes primeiros 13 dias, parece que finalmente estamos a encontrar a nossa rotina e o nosso próprio ritmo familiar!

 

Santa Maria, Rogai por nós para que sejamos dignos de alcançar as Promessas de Cristo!

DSCF1222.JPG

 

--

 

*Quem não conhece este livro é favor tentar encontrar, que vale bem a pena!

Este que tenho é um empréstimo da Teresa e vou devolvê-lo no Retiro no dia 16.05.15.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  



Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt