Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 21.04.15

A Biblioteca da Mãe # 8

A "biblioteca da mãe" está tão arrumada que nem parece nada coisa minha... é mesmo a falta de tempo que me impede de ler tanto como eu queria.

 

De todas as formas terminei de ler "A Arca" de Victoria Hislop e devo dizer que é um livro magnifico, gostei dele tanto quanto gostei do seu primeiro romance "A Ilha" e muito mais do que gostei do segundo - "O Regresso".

 

Em cada livro seu somos levados a uma época distante na história de um país, neste caso a história da Grécia, que nos é contada de uma forma totalmente envolvente, cada personagem parece existir de verdade, conseguimos perceber os seus sonhos, as suas limitações, as suas dúvidas, as suas lutas. Algumas partes do livro são verdadeiramente comoventes e envolventes e uma das revelações finais aqueceu-me o coração!

 

Este é um livro que nos deixa a pensar nos encontros e desencontros de pessoas tão diferentes, mas que podiam ser os nossos vizinhos, os nossos irmãos...

 

Existe para mim algo de mágico num livro que por breves momentos me leva para outros locais, que me mostra a vida de famílias inteiras e de gerações que lutam por aquilo em que acreditam.

 

Muitas citações poderia deixar aqui para despertar a curiosidade, mas optei por deixar uma de um dos momentos mais felizes daquela história!

 

1429597655092.jpg

 

 

Deus não tinha respondido a todas as orações, mas ali na igreja, naquele dia, ela sentiu que um milagre tinha acontecido."

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 06:00


2 comentários

De Tess a 21.04.2015 às 09:12

Bom dia
Já ando a seguir o seu blog há um tempo e sempre tem postes que agradam. Hoje decide de me manifestar sobre o seu poste de hoje. Eu também li o livro a Ilha e adorei, mas o mais interessante é que dias depois de ter acabado o livro, estava a ouvir a rádio e para meu espanto deram uma reportagem com a Victoria Hislop na qual ela estava na própria ilha onde aconteceu tudo o que ela esvreceu neste livro, inclusivamente ela encontrou pessoas já velhinhas que confirmavam a histõria e descreviam tudo, a minha emoção ia aumentando à medida que eu ia ouvindo a reportagem e devo dizer que foi uma das emoções mais bonitas que tive. Agora que a Olivia indicou mais dois livros dela, e informou de que eram óptimos, vou encomendá-los. Sem mais desejo um óptimo dia de terça feira.
Tess

De Olívia a 21.04.2015 às 15:32

Olá Tess, que bom que comentou! 
Gosto sempre de saber opiniões e neste caso também eu enquanto ia lendo o livro da Ilha pensei que a história era tão real que deveria ser verdade, fui investigar na net e vi a ilha em fotos, li os testemunhos... e a leitura tomou outras proporções, adorei.


Este livro é igualmente belo, por vezes muito duro, mas o retrato de uma época é mesmo assim! Vale a pena ler!


Beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt