Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 30.04.15

A Biblioteca da Mãe # 9

Durante um destes fins-de-semana precisei de estar em repouso durante algum tempo para "curar" umas dores nas articulações que apareceram sem razão aparente, mas que me levaram a perder alguma força nos joelhos e nos pulsos. Felizmente que já passou, na impossibilidade de tomar daqueles comprimidos fortes para as dores tive de render-me ao sofá e parar.

 

Para me entreter fui intercalando a leitura de livros católicos com um livro pequenino que tinha recebido há tempos nas trocas.

 

O livro chama-se "Milagre em Nova Iorque" e está classificado pela autora - Luanne Rice - como um conto de Natal.

 

O certo é que ler um livro com uma história passada em pleno inverno e no Natal numa altura de Páscoa e primavera não tem o mesmo encanto... confirmei aquilo que já suspeitava: para mim, livros de praia são bons para ler no verão, livros com histórias de gelo são para ler no inverno.

 

O livro/conto em si não é nada de especial, é uma história de família, mas de uma família diferente, com muitas feridas para curar e apesar de todos se amarem têm formas muito diferentes de ver a vida.

 

Para completar este conto falta ainda uma terceira pessoa, também ela com grandes coisas por descobrir, uma delas é como refazer a sua vida!

 

Foi um livro daqueles bons para desanuviar, que me deixou um novo hábito para quando passeio/caminho pelas cidades e aldeias, se quiserem saber qual é basta ler o livro até ao fim... provavelmente vou voltar a ler este livro no inverno, à lareira, a olhar para a minha árvore de Natal/Jessé cheia de pequenas luzes cintilantes e cheia de promessas, sonhos, histórias e sentimentos!

 

Só para terminar adorei a primeira página, que tinha uma carta da autora para os leitores portugueses, manuscrita (!!!) onde estava uma curiosidade que me deixou a gostar ainda mais de ler livros seus!

 

 

 

 

 

 

IMG_20150429_221846.jpg

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 06:00


3 comentários

De Bruxa Mimi a 30.04.2015 às 08:13

Não percebi a parte do hábito: tinha de ler o post até ao fim ou o livro até ao fim? Se era o post, li e não descobri que hábito era. Se era o livro, vou ficar sem saber... 

De Olívia a 30.04.2015 às 08:36

Era mesmo o livro, vou acrescentar no texto para ser mais perceptível!!! 
Eu depois digo-te que é, não quero que fiques curiosa...

De Bruxa Mimi a 30.04.2015 às 21:20

Obrigada! :-)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt