Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 06.02.15

A carta

(Faz de conta que este é um daqueles anúncios do S. Valentim, mas em bom)

 

A propósito do dia 14 de Fevereiro, em que 95% da população irá celebrar o dia dos namorados (apesar de não sermos grandes adeptos destas celebrações, vale a pena criar pequenas tradições à volta destes dias e torná-los menos pagãos), cá em casa optamos por celebrar o amor que nos une enquanto família, fazemos um jantar especial, colocamos uma toalha bonita na mesa, uma vela, uns corações pirosos, sobremesa no fim... como se diz no Brasil "tudo bem caprichado".

 

Para oferecer ao meu namorado irei fazer um "Jornal da Família R & B" com os acontecimentos marcantes da nossa vida, com algumas passagens bíblicas, com a nossa declaração de missão e fotos de passeios em família (ideia tirada daqui) é uma forma de homenagear estes anos que vivemos unidos no amor.

Depois coloco aqui como ficou!

 

Mas gostava de deixar aqui uma sugestão, para os pais poderem incluir os filhos neste dia, afinal eles são ou não os frutos do nosso amor? Falta uma semana por isso ainda há tempo!

 

 *---- Se és filho, acaba aqui a leitura do texto de hoje, sim?----*

 

Ora bem, é suposto ser surpresa, basta imprimir a carta, ou então fazer uma ao gosto, o texto destas cartas que aqui deixo em versão menino/menina está em Provérbios 3, 1-14. Depois é só colocar o nome do/a filho/a (uma carta para cada um, não vale a pena ser forreta...) e assinar em baixo!

Pode ser enrolada e atada com uma fita bonita ou então emoldurada... cada qual saberá como fazer! No final do jantar e durante a oração em família podemos ler a carta em conjunto!

 

carta às filhas (1).pdf

carta aos filhos (1).pdf

 

 É um texto tão lindo, tão cheio de amor, uma herança para passarmos aos nossos filhos, se nós não lhes mostramos o que é o amor eles apenas irão achar que o amor é cupidos e corações com setas desnorteadas... se por todo o lado se vêem corações vermelhos eles ainda hão-de pensar que o amor é só fazer um coração e escrever amo-te, e depois "puf" acontecem maravilhas... mas nós sabemos que o amor acontece quando nos preocupamos, quando ajudamos, quando escutamos, quando agimos, quando dedicamos a nossa vida uns aos outros! 

 

Se eu quero que o amor floresça na vida dos meus filhos, tenho de colocar lá a semente, regar, deixar a luz iluminar... e um dia... esse amor desabrochará e encherá o mundo de cor!

 

DSCF1596.JPG

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


5 comentários

De Bruxa Mimi a 06.02.2015 às 08:17

Muito bom!

De Isabel Silva a 06.02.2015 às 09:43

Olha aqui está uma boa alternativa às comemorações do dia dos namorados! Gostei!

De Celia a 06.02.2015 às 11:25

Obrigada pela sugestão!

De BataeBatom a 07.02.2015 às 00:10

Lindo, Olívia! Adorei as cartas para os filhos! E vou pôr um favorito, não porque faças referência ao meu blog, mas sim porque concordo plenamente com o teu ponto de vista... "se nós não lhes mostramos o que é o amor eles apenas irão achar que o amor é cupidos e corações com setas desnorteadas"
Espero também eu conseguir mostrar isso aos meus filhos, um dia... É importante alertar para o verdadeiro significado de amor.
Nesse sentido, partilho contigo a divulgação de uma atividade que vai decorrer em Coimbra e que é organizada pelo SPES Coimbra (Serviço Pastoral do Ensino Superior), do qual também faço parte: 
https://www.facebook.com/spescoimbra/posts/789972504404788

Seja pela participação em atividades que proporcionem uma reflexão acerca do amor, seja por cartas (ou ainda de outras formas!) o importante é passar a mensagem... :)
Bom fim de semana! Beijinho
(Ah, e estou curiosa para ver o jornal!!! hehe)

De Olívia a 07.02.2015 às 09:25

Obrigada pela partilha!
Quanto ao jornal já tenho um rascunho, só queria era ter um programa melhor para o fazer do que o Word, mas quem não tem cão caça com gato!
beijinhos

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt