Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

A Colheita

O  nosso quintal já passou por várias fases, tal como a casa... semeámos relva, mas morreu, plantámos grama e conseguimos que ela se desenvolvesse. O nosso jardim estava muito bonito, mas na verdade não servia para grande coisa e nos dias de hoje somos impelidos a aproveitar melhor os nossos recursos afinal de contas somos do campo e temos quintal.

 

Resolvemos arrancar a grama que nos deu que fazer... aquilo é uma praga... revolver a terra, fazer uns canteiros... e semear e plantar.

Como somos agricultores de fim de semana, temos vindo a aprender com a experiência... é preciso muita persistência para colher alguns frutos...

 

No ano passado tivemos muitos alperces e pêssegos, este ano muitas ameixas e alguns pêssegos...

 

 

 

As uvas essas... ai que coisa mais difícil de fazer dar fruto... estavam tão bonitas e agora apenas se aproveitou um cacho, ou melhor meio... parece-me que depois de 3 anos com esta média de produtividade devem ter os dias contados...

 

 

As alfaces essas são uma beleza de se ver e uma delícia de se comer! As cenouras, nunca apareceram... pois as formigas levaram as sementes todas para a sua casa... os tomates já estão a ficar grandes e até parece que vamos ter um melão!

 

Todos os anos por esta altura e desde a primavera dá-nos um imenso prazer olhar e colher aquilo que platámos e que cuidámos com tanto empenho, dedicação e carinho!

«Deus disse: também vos dou todas a ervas com semente, que existem à superfície da terra; assim como todas as árvores de fruto com semente, para que vos sirvam de alimento.» 
Génesis - 1:29


 

2 comentários

Comentar post