Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

A escultura

Conta-se que pediram ao grande artista Miguel Ângelo que esculpisse um anjo. Trouxeram então um enorme bloco de mármore para que o artista fizesse a sua obra.

 

Durante um dia, miguel Ângelo ficou a olhar para o bloco de pedra... no dia seguinte, permaneceu novamente a olhar para a pedra... ao terceiro dia, vendo que ele continuava na mesma, perguntaram-lhe:

 

- Então disseste que ias esculpir daí um anjo e não fazes mais nada do que olhar para o bloco de pedra?

 

Ao que ele respondeu:

 

- O anjo já lá está esculpido, eu só estou a visualizar tudo o que preciso de retirar dali para que o anjo apareça!

 

anjo_michelangelo-buonarroti.jpg

 

Esta história conta-se muitas vezes para ilustrar uma ideia que me parece a mim fabulosa: Deus é o nosso escultor, nós somos o bloco de pedra...

 

Precisamos de trabalho árduo, precisamos de ser "limados", "escavados", temos tanta coisa "a mais" no nosso verdadeiro ser, que é com ferramentas muitas vezes aguçadas que somos esculpidos...

 

Pode não parecer, mas se acreditamos que nos foi oferecida a santidade no dia do nosso baptismo, podemos ver que, tal como o artista, também Deus sabe bem aquilo que nós poderemos vir a ser.

 

Na verdade, como Miguel Ângelo sabia que havia muita pedra que estava a mais, também nós (depois de sabermos a grande obra que nós somos) nos podemos deixar esculpir através dos ensinamentos de Deus...Assim, a verdadeira obra de arte que somos será revelada um dia, na eternidade!

 

Até lá convém não esquecer que não é com "suavidade", "delicadeza" que a pedra é esculpida... mas com o cinzel e o martelo!

 

Que nesta semana que começa eu possa acreditar que os planos de Deus para a minha vida são verdadeiramente uma obra de arte, que eu consiga ver em cada dificuldade mais um pouco de "pedra" que foi esculpida e que eu nunca duvide do amor que Deus tem por mim!

 

Boa semana!

 

12 comentários

Comentar post