Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 15.10.15

A logística de uma família - o carro

Há alguns anos, quando decidimos mudar de carro e ainda éramos dois cá em casa, o meu marido levou-me a ver um carro que eu achei muito feio... e grande, quer dizer ao lado daquele ainda havia um maior, diz que tinha não cinco, mas sete lugares... claro que eu de carros apenas tenho duas opiniões: ou acho bonito ou acho feio, tudo o resto deixo para quem saiba mais do assunto.

 

Portanto, depois de vermos alguns outros modelitos, lá acabámos por ficar com o tal que tem sete lugares (eu sei é um exagero um carro de sete lugares para dois, mas Deus tinha grandes planos para nós... está visto!). Os dois lugares extra estão fechados e assim a mala do carro é maior... enfim nunca temos problemas de espaço!

 

Curioso é que algum tempo depois o carro ficou mais composto... de dois passámos a quatro no espaço de um mês... e agora seremos cinco... que inclui uma cadeira (Maria) e um "ovo" (Lúcia)!

 

Depois de conhecermos a família Power, em que a Maria teve a honra de viajar pelo menos uma vez num dos bancos "extra" e achou o máximo, e depois de se admirar com uma colega que também tem uma "carrinha dessas grandes" decidi pedir ao pai para levantar os bancos e qual não foi o espanto da Maria quando percebeu que também ela pode viajar no banco "extra" a caminho da escola... ontem foi o dia de experimentar, ah quanta alegria por entrar e sair pela porta de trás... eu sei parece estranho, mas a verdade é que foi uma alegria ver a sua expressão!

 

Em alguns dias contamos com a avó a caminho do trabalho e com tudo aquilo que é necessário para um dia fora de casa (mochilas, sacos e comida)... num futuro próximo iremos ter de contar também com o carrinho da Lúcia e os sacos com as mudas de roupa, fraldas, e essas coisas todas... ai que eu já nem estou habituada a isto...

 

 

... Afinal o carro que era tão grande parece que está a ficar cada vez mais "à medida" da nossa família, quem diria que um dia estaria a fazer uma afirmação destas, realmente "Os desígnios de Deus são insondáveis"!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:05


2 comentários

De Bruxa Mimi a 15.10.2015 às 08:20

Deus, que sabe sempre o que lá vem, deu-vos (e dá-nos a todos, constantemente) uma boa ajuda! :-)

De A rapariga do autocarro a 15.10.2015 às 20:15

O que pode fazer feliz uma criança...sair do carro por um sítio que não é habitual!  Sempre a surpreender-nos!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt