Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

A Lúcia

Eu sei, o tema está a ser muito repetitivo, mas há que recuperar o tempo em que não vim aqui diariamente contar as novidades... ontem ao olhar para o calendário ali na barra lateral até fiquei de boca aberta... num mês escrevi meia dúzia de dias!

 

Agora que a rotina se volta a instalar cá em casa, sinto que devo esforçar-me mais por escrever nem que sejam apenas umas linhas!

 

A Lúcia está a crescer a olhos vistos! É um doce, não chora a não ser que esteja com muita fome, ou com dores de barriga... ah e no banho, claro!

 

Ora então aqui ficam os "valores métricos" da nossa pequenina:

 

Nasceu no dia 5 de novembro pelas 17h57m com 3,075 kg de peso e 48,5 cm de comprimento, agora que está em casa está muito mais tranquila, come, tem momentos em que está acordada a observar tudo e dorme como se espera de qualquer bebé recém-nascido!

 

Enquanto ela dorme os seus pequenos sonos da manhã aqui a mãe consegue algum tempo para organizar a casa, para vir aqui escrever e adiantar o almoço e o jantar!

 

De tarde bem que gostaria de dormir uma sesta, mas como tenho sempre muito que fazer (trazer lenha para casa, apanhar a roupa do estendal, varrer a cozinha...) só consigo passar pelas brasas uns dez minutos!  

 

À tardinha vamos à cidade buscar as manas à escola, e regressamos antes que o sol se esconda por completo, acendemos o lume e depois dos trabalhos de casa feitos e de alguma brincadeira lá jantamos!

 

Ainda não temos a rotina do banho bem definida... e a oração da noite já foi feita no hall de entrada... aos poucos vamos adaptando o nosso dia-a-dia às novas exigências da família, afinal de contas dia 1 a mãe irá regressar ao trabalho, com um horário reduzido, claro que a vida é mesmo assim!

 

 

IMG_20151120_194921.jpg

 

4 comentários

Comentar post