Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

A Mãe recomenda... #2

...Simpatia e boa disposição!

 

Ora aqui estão duas coisas em vias de extinção nos dias que correm. Por todo o lado onde olhamos vemos pessoas cabisbaixas e caladas, pessoas que respondem «vou indo» à pergunta «como está?»...

Hoje convido a sermos mais simpáticos, a deixarmos os nossos problemas de lado para olhar para quem nos rodeia, para dar uma palavra a quem precisa, para ajudar nem que seja uma coisita de nada! Isto serve também para mim é claro! Afinal não sou nem mais nem menos que ninguém e por vezes esqueço-me de ser simpática com os outros... só depois me dou conta e muitas vezes já não tenho hipótese de me emendar porque nem sei quem era a pessoa...como diz o Papa Francisco «A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus»!

 

Nós, famílias católicas, temos de sentir esta alegria de sermos filhos de Deus e herdeiros do Seu Reino, então porque é que somos rotulados de pessoas tristes, amarguradas e sofredoras? Será que é essa a imagem que passamos? Pessoas sempre de cara séria, com queixas e olhar acusador?

Não pode ser... não deveria ser assim!

Jesus diz-nos a cada um de nós:

«Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, com o que se há-de salgar? Não serve para nada mais nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade sobre um monte: nem se acende uma candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do velador e, assim alumia a todos os que estão em casa. Assim deixai a vossa luz resplandecer diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céu.» Mt 5 13,16

 

Nos últimos meses temos sido confrontados com esta grande crise económica, que nos pode ter tirado muita coisa, mas também nos mostra que a verdadeira alegria está em sermos melhores para os outros, em valorizar tudo aquilo que não se compra com o dinheiro como a lealdade, o carinho, a presença amiga, a atenção!!!

 

De que estaremos nós à espera em cada manhã?

De que tudo nos corra bem, é certo. Penso nisto muitas vezes, mas o importante não é tudo correr bem, é se nem tudo correr bem, que Deus nos ajude a ter capacidade para resolver as coisas da melhor maneira!

 

Então? Vamos espalhar sorrisos e boas acções por aí?

 

 

 

2 comentários

Comentar post