Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Domingo, 26.10.14

A Mãe recomenda... #4

...Sermos generosos!

 

Ser generoso com alguém faz de nós pessoas melhores, penso que não haverá ninguém que, já tendo sido generoso, o possa contestar. Se foi realmente generoso de coração, fosse qual fosse a reacção do "outro" deve ter sentido uma enorme alegria interior.

No Natal passado aderi a uma campanha via facebook através da página da apresentadora Rita Ferro Rodrigues que, se não estou em erro, se chama "Trocas de amor" (para quem tem facebook vale a pena seguir esta página e aderir às campanhas) a campanha essa era dar um presente a uma criança que de outra forma não teria um presente para abrir no Natal, as famílias com carência inscreviam os seus filhos, nós inscrevíamo-nos e depois informavam-nos a quem enviar o presente (roupa, comida, material escolar...) o agradecimento que recebi foi uma foto que a Rita F. Rodrigues colocou na página pessoal dela e que era exactamente o menino a quem eu e a minha família enviámos umas coisas muito simples (via ctt) e nessa foto via-se um sorriso tão, mas tão rasgado que fazia o nosso coração aquecer, soube mais tarde que sendo o pai bombeiro voluntário e estando de prevenção levou as suas prendas para abrir no quartel e disse que este ano não tinha tido um Pai Natal, mas uma Família Natal... e era tão pouco aquilo que recebeu, mas para aquela família foi o suficiente!

Para quem quer ajudar (daqui a dois meses já é Natal) e muitas vezes não sabe como esta é uma boa ideia, também podem ir junto da Cáritas ou instituições da vossa zona saber a quem podem entregar aquilo que têm para oferecer. 

E se é verdade que há mais alegria em dar do que receber, quando existem pessoas generosas connosco também sentimos essa imensa alegria, a de saber que alguém partilhou connosco alguma coisa. Lá em casa é frequente recebermos roupa praticamente nova, por vezes ainda com etiquetas, que vem de famílias bastante abastadas e que pouco vestem as roupas, por isso e como têm muita já sabem que eu não me importo de a receber, e é a festa a escolher o que serve a cada filha. 

Mas num destes dias o Pai chegou a casa e trazia uma surpresa! Era um carregamento de brinquedos, vindos de uma família em que as meninas já estão a crescer e por isso já não brincam com a linda cozinha e os acessórios:

 

 

25102014894.jpg

 

 

 

ou com a espectacular tábua de passar a ferro:

 25102014893.jpg

também vinham livros de histórias, biberões, póneis e muito mais! Não há palavras para descrever a alegria da pequena Mimi quando via tanta coisa "nova" ali na nossa casa!

A nossa família agradece de coração a generosidade dos outros e pede em oração que em cada dia sejamos nós também capazes de dar com alegria!

Está na hora de sermos generosos, toca a combinar em família quem poderão ajudar aí nas vossas redondezas!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:28


1 comentário

De Mamã a 27.10.2014 às 21:56

Eu empresto tudo às minhas amigas que tiveram filhos depois de mim. E quando elas não precisam eu guardo, porque ainda não perdi a esperança de ter um segundo filho.

Contudo, já fiz uma promessa a mim mesma: se aos 40 o Salvador não tiver um irmão ou irmã, vou juntar todas as coisas dele e doá-las.
Provavelmente a uma instituição que acolha crianças, para que possam usufruir das mesmas coisas (roupas, brinquedos, livros, artigos de puericultura e tudo o mais) que eu e o Salvador vamos usando na nossa relação enquanto crescemos juntos....

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt