Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Domingo, 09.11.14

A Mãe recomenda... #5

... enviar pelo menos um Postal de Natal, pelo correio, e sim manuscrito!

 

Bem sei que parece algo "do século passado" mandar cartas quando temos imensas formas de comunicação super modernas e xpt10, mas recordam-se da alegria que era chegar à caixa do correio e encontrar uma carta, com um sêlo todo bonito, com o nosso nome e morada escritos à mão com caneta, abri-la e não serem contas para pagar????

Era uma sensação de reconhecimento, alguém pensou em nós e deu-se ao trabalho de enviar um postal, um desenho, uma carta...

Num dos Natais passados recuperei esta tradição e mandei alguns postais de Natal, que foram muito apreciados, resultado: recebi também alguns a agradecer. Uma iniciativa simples e que nos enche o coração!

Por isso, além de ir mais uma vez recuperar esta ideia em 2014, estou também a partilhá-la aqui! Toca a ir em busca de moradas de amigos, familiares, daquela pessoa que há tanto tempo não encontramos... quanto aos ditos postais, podem ser comprados, por exemplo a Unicef costuma ter uma edição nos ctt (se vamos comprar pelo menos ajudamos), ou podemos fazer em casa, dando largas à imaginação com ajuda dos filhos, sobrinhos, netos... quem quiser ir mais além pode ainda fazer umas bolachinhas e colocar numa caixa junto com o postal e enviar! Entregar em mão também funciona, mas não é a mesma coisa, certo?

No Natal passado fizémos uma caixa com miminhos especiais para o meu cunhado que está na Escócia e enviámos pelo correio, mandámos também os miminhos para uma família desfavorecida e aproveitámos a ida aos ctt para enviar roupas de bebé e de grávida para o banco de bebé, através da campanha de embalagens solidárias - "Achar querido não chega" (onde podemos mandar quantas embalagens quisermos, os ctt dão as caixas e os portes são a custo zero) que fazem anualmente pelo Natal. Estes foram os melhores presentes que enviámos, porque certamente não eram esperados no destino... fizeram a diferença! 

Por isso, que esta seja uma forma de nos colocarmos ao serviço do outro, «como Maria visitando Isabel e levando Jesus consigo» Porque são os pequenos gestos que nos levam a grandes obras!

Neste Natal vou ser solidária, e também vou enviar um postal!

home_content_01.jpg

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 11:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt