Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 19.07.16

A mesa

Há cerca de 14 anos, depois de terminarmos a construção da nossa casa fomos a uma grande loja de mobílias com um orçamento definido e com uma lista de bens essenciais a uma nova casa. 

 

Uma das poucas exigências que tinha era ter uma mesa grande (não tão grande que não coubesse na divisão), sempre gostei de ver uma família à volta da mesa nas refeições festivas! E assim foi, comprámos uma mesa com 8 cadeiras para a sala de jantar e uma de quatro cadeiras para a cozinha.

 

E, durante cinco anos, utilizámos a mesa da cozinha que chegava bem para os dois, mas nos dias de festa era com muita alegria que decorava a mesa grande para poder receber em casa a família e os amigos.

 

O tempo foi passando e de dois passámos a três e depois a quatro, eu passava a maior parte do tempo na cozinha e para não estar sozinha resolvemos trazer a mesa grande para lá, o sofá grande foi para outra divisão fazer uma sala de estar e na cozinha/sala de refeições colocámos um mais pequeno.

 

Neste momento este é o coração da nossa casa! A única divisão em que passamos a maior parte do nosso tempo, é aqui que fazemos a comida, que a comemos, que conversamos, temos alguns brinquedos, o canto de oração familiar, a lareira... enfim, todos os dias é nessa mesma mesa que nos juntamos.

 

E em dias especiais é nessa mesa que juntamos a família e os amigos, é aqui que contamos as novidades, que dizemos parvoíces, que rimos e que tomamos muitas decisões... gostamos tanto da nossa mesa que a usamos como extensão do escritório quando fazemos os orçamentos ou quando trato das papeladas... é aqui que fazemos trabalhos manuais e onde damos largas à imaginação!

 

Quantas e quantas pessoas já se sentaram connosco a esta mesma mesa nestes anos todos? Muitas felizmente! Algumas delas já não o poderão fazer de novo, porque já não estão entre nós... certamente que muitas outras ainda o hão-de fazer brevemente, afinal temos sempre a porta aberta e aguardamos que alguns amigos - um dia - apareçam!

 

Quantas histórias já foram contadas neste local... quantas confidências, quantas gargalhadas dadas e lágrimas sentidas, quantas vidas partilhadas e quantas vidas nos tocaram apenas pela sua presença num dia, numa tarde, numa hora...

 

Eu gosto do silêncio, dos meus momentos de introespeção, gosto do sossego, mas adoro ter a casa cheia! Não importa a desarrumação, a loiça suja, o barulho e tudo isso... nada disso importa porque isso significa que não estamos isolados, significa que temos pessoas que gostam de nós e que gostam de nos visitar!

 

24122012171.jpg

 

...Não, não é apenas uma mesa... é tudo o que isso pode significar!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 15:59



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2016

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt