Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 20.05.16

A Palavra Partilhada #2

E aqui fica em quase-primeira-mão o símbolo que já corre por esse mundo fora!

 

É verdade, depois de um serão e algumas tentativas falhadas penso que consegui representar numa imagem a ideia de que a Palavra pode ser lida, meditada, partilhada e vivida um pouco por todo o mundo. Algumas das cartas já seguiram, umas para perto outras para bem longe! 

 

palavrapartilhada.jpg

 

 

 

Quando abrirem a caixa do correio e virem esta imagem toscamente colada no verso do envelope chegou a vossa casa um pedacinho da Palavra que nunca, nunca nos deixa sem alento!

 

Quem ainda não se conseguiu inscrever, basta clicar ali ao lado (Palavra Partilhada)e preencher o formulário, assim que recebo a inscrição, junto ao próximo grupo de cartas que escreverei - estou a guardar pelo menos dois serões para o fazer - assim todos receberão uma carta num curto espaço de tempo, depois é uma questão de ir rodando para que os primeiros voltem a receber uma nova carta!

 

Caso haja algum acontecimento especial, alguma data marcante, algum problema específico basta indicar lá no questionário e terei em atenção a isso na carta que enviarei. 

 

É que uma coisa é escrevermos a pessoas que conhecemos, outra é encontrar a inspiração para escrever a alguém de quem só conhecemos o nome! 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


2 comentários

De Ana a 20.05.2016 às 22:56

Olá Olívia! 
Que alegria senti hoje ao abrir a caixa do correio e ver que finalmente estava lá a Mensagem que tanto aguardava. 
Ainda ontem por aqui passei e li sobre a Palavra Partilhada e confesso que pensei: "porque será que não me escreveu como prometera? " "Terá sido o curto desvendar da minha história de vida? " confesso também que desde essa 'promessa'que esperava todos os dias como  uma criança  que  aguarda um presente muito desejado.  Mas a Palavra já estava no meu caminho, escrita no dia do meu aniversário! 
Na verdade abri a carta no topo cuidadosamente para não estragar, li rapidamente, na tentativa de absorver cada palavra, chorei. A emoção tomou conta de mim naquele momento, tal como agora e das 3 vezes que voltei a ler.  Senti que era mesmo para mim não há acasos.  Não há coincidências.  Há a presença divina nas duas faces da mensagem. Na de quem escreveu, a Olívia e depois quando eu a recebi, li, reli e meditei.  Não imagina o quão reconfortantes foram as suas (D'ele) palavras.  Os últimos tempos da minha vida têm trazido um sabor amargo  e quando alguém que como disse no post acima, de nós apenas conhece o nome, consegue tocar no nosso coração, sabe tão bem! 
Muito obrigada Olívia! Que Deus a inspire para que todos os que tiverem o privilégio de ser presenteados com a Palavra Partilhada se sintam como eu.  Aliviada do peso da Cruz que eu própria construí e carrego. 
Um abraço em Cristo! 


ps: Olívia, a carta terá resposta pela mesma via. o meu comentário, embora longo, foi apenas a primeira reação a esta ideia maravilhosa que está a pôr em prática. 

De Olívia a 23.05.2016 às 15:28

Agora quem ficou comovida fui eu... e imagine... fiquei sem palavras!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2016

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt