Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

A pergunta do momento

«Estás pronta para o nascimento do bebé?»

 

Uma coisa é ter tudo pronto para receber um bebé em casa e na família, outra coisa é estar preparada para todas as mudanças que um bebé vai trazer na vida de uma mãe, de um pai, dos irmãos, de uma família... e para isso não há listas, nem blogues, nem conselhos de três gerações de mães que nos valham!

 

A cerca de três semanas e meia de ser novamente mãe existem milhares de dúvidas na minha cabeça...

 

Como vai ser o "sinal"?

Será de noite? a meio do dia?

Estarei sozinha? Estará o meu marido por perto?

Em que hospital nascerá? Aqui perto de casa? Um pouco mais longe?

Como será o parto? Igual ao outro? 

Serei capaz de amamentar?

Ainda me lembro de como se dá banho a um bebe? Como se veste e mudam as fraldas?

 

Pois é... e a lista continua e continua... a sorte é que só por breves momentos me lembro destas coisas, enquanto ando ocupada no meu dia a dia, enquanto as tarefas me mantêm focada num determinado objetivo o tempo vai passando, de tal forma que nem sei bem como e já passaram 30 semanas desde que descobri que estava grávida!

 

Não há como estar preparada, não há como saber, apenas esperar. E nisto digo-vos a gravidez é uma bela forma de ensino: queres ver o teu bebé, então olha espera cerca de 40 semanas.

 

É muito tempo? Talvez! Mas Deus na sua infinita sabedoria lá sabe o porquê destes meses todos de preparação para que uma nova vida nasça! E eu, mais remédio tenho do que aprender a esperar. Não vale a pena andar ansiosa, não vale a pena pensar em como será, quando chegar o momento saberei.

 

Os Preparativos

 

Conto nestes dias que ainda faltam, começar a preparar o meu coração para receber a minha bebé, conto "dar" mais tempo à minha oração pessoal, aos momentos de leitura de passagens marcantes das grandes famílias da história do Povo de Deus.

 

Também já tracei um plano para quando chegar a hora, sabendo que poderei: estar sozinha em casa com as meninas, ou no trabalho e elas na escola, ou em casa com o pai... as malas essas continuam por aqui, que ainda me parece cedo para as colocar no carro...

 

Como se pode ver, parece que tenho tudo pronto, no entanto eu não sei se estou assim tão pronta...

 

 

IMG_20150910_220116.jpg

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post