Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

A preparar uma apresentação...

 

... sobre o tema «A Palavra de Deus e os Jovens»

 

Tenho dedicado alguma parte do meu tempo a fazer aos poucos a apresentação para o nosso pequeno grupo partilhar no dia 25 de Abril nas XX jornadas da Família Andaluz em Fátima.

 

Não tem sido nada fácil ajustar as tarefas que já tenho com estas actividades de evangelização, por vezes parece que o tempo não chega, as forças são cada vez menos e a vontade de desistir começa a fazer sentido por alguns instantes... pensamentos do género «porque é que eu digo que faço estas coisas se já sei que não tenho tempo?» ou outros ainda piores... começam a aparecer com frequência.

 

Na verdade, sempre que chegamos a um estado de cansaço começamos a questionar se realmente somos capazes de fazer isto e aquilo, começamos a duvidar de nós e das nossas capacidades... e a tendência é mesmo abandonar alguns projectos em mãos e descansar.

 

É que nos últimos tempos com a Maria a passar por uma fase de pausa escolar por causa das doenças infecciosas a coisa tornou-se ainda mais cansativa e preocupante...

 

Mas como podia eu descansar sabendo que, apesar de sermos o grupo mais pequeno, a coordenação está a fazer conta com o nosso contributo durante a tarde?

 

Muitas vezes há que entregar todas estas dúvidas e cansaços nas mãos de Deus, pois nos momentos de maior desanimo, no meio das grandes tempestades é que nos sentimos resgatados pela Sua mão...

 

Posto isto e sendo necessário fazer uma pausa fiscal resolvi colocar mãos à obra e escrever sobre os jovens, sobre os seus medos e dúvidas, sobre como a Palavra de Deus é oportuna em tantas situações e sobre como a podemos ter todos os dias perto de nós, para isso tive de cometer um "crime" e "roubar" algumas ideias da Marisa e a ideia brilhante da Teresa para uma dinâmica no final... claro que vou passar a hora do almoço no encontro a cortar maçãs e a embrulhá-las para ser surpresa, mas vai valer a pena.

 

Todo este esforço vale a pena, e o melhor de tudo é que nestes três últimos dias, quando tudo parecia estar mais confuso ganhei uma energia extra, e estou a conseguir fazer aquilo a que me tinha proposto! Ainda tenho de escrever mais alguns pontos para o texto, mas a apresentação está concluída.

 

Pois como já é habitual ouvirmos nos Retiros das Famílias de Caná: «Deus nunca se deixa vencer em generosidade»

 

E por falar nisso, em Maio, no dia 16 rumaremos mais uma vez ao norte, desta vez é mesmo ao norte e estaremos presentes no Retiro em Castelo do Neiva (perto Viana do Castelo), vai ser tão bom, que mal podemos esperar!!!

 

Havemos de encontrar caras conhecidas e espero que encontremos também muitas caras novas, vamos passar um dia em cheio, vamos aprender tanto! Vamos partilhar experiências, vamos, mais uma vez, trazer para casa uma riqueza incalculável. 

 

Vamos também divertir-nos em família, quase que ia dizer que era o nosso primeiro passeio os cinco, mas no último retiro do dia 7 de Março já cá estava o pequeno bebé!

 

... nós é que só desconfiávamos!!!

 

DSCF5280.JPG

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D