Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sábado, 02.05.15

A responsabilidade de escolher um nome

Esta é a inevitável questão sempre que sabemos que alguém vai ter um bebé. E eu sou curiosa o suficiente para perguntar logo se já escolheram os nomes... por isso, assim que soubemos da feliz notícia coube-nos esta tarefa tão difícil que é escolher um nome bonito (para nós) e com significado.

 

Da primeira vez que engravidei o nome de menina estava à partida escolhido seria Maria, um dos poucos nomes que adoro por muitas razões, tivemos ainda a bênção de ter uma filha mais velha com um dos outros nomes que eu mais gosto: Margarida, por isso quando ela sugeriu alterá-lo para Joana (na petição que se entrega ao tribunal podemos alterar a totalidade do nome) nós não quisemos.

 

Os nossos nomes por exemplo foram escolhidos pelos nossos pais por razões tão diferentes, o Álvaro recebeu o nome do seu avô, já o meu foi escolhido pelo meu pai por gostar de ouvir a Olívia Newton John... e lá em casa só mesmo o meu pai me chamava pelo nome, a mãe e as pessoas amigas ainda hoje me chamam por "Liva", as pessoas mais velhotas chamam-me "Livita", uma amiga por exemplo chama-me Livia... 

 

Então e desta vez, que nomes escolhemos nós para o nosso bebé? Pois bem, nós queríamos um nome simples, português e também o nome de alguém que verdadeiramente nos inspirasse na nossa vida.

 

Para menino foi mais fácil e mais simples, depois de uma chuva de ideias resolvemos não dar o nome que estava destinado à Maria (se fosse menino) que era Afonso. A Maria sugeriu João o pai acrescentou Batista para ver como ficava e assim ficou escolhido.

 

Para menina pensámos em Joana, claro que a Margarida manifestou logo o seu descontentamento, então ela não pode chamar-se Joana e agora a irmã ficava com esse nome... após muitas sugestões, desde os nomes mais estranhos aos mais comuns voltámos ao início, o nome da mãe do meu sogro era Lúcia Rosa, e um dos dois nomes seria escolhido como homenagem, e esse nome é Lúcia.

 

Para padroeiros temos S. João Batista e a Ir. Lúcia.

 

Agora resta esperar pacientemente pela próxima ecografia...

 

.....ou pela próxima...

 

.....ou pelo dia...

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:03


Comentar:

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  



Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt