Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sábado, 02.05.15

A responsabilidade de escolher um nome

Esta é a inevitável questão sempre que sabemos que alguém vai ter um bebé. E eu sou curiosa o suficiente para perguntar logo se já escolheram os nomes... por isso, assim que soubemos da feliz notícia coube-nos esta tarefa tão difícil que é escolher um nome bonito (para nós) e com significado.

 

Da primeira vez que engravidei o nome de menina estava à partida escolhido seria Maria, um dos poucos nomes que adoro por muitas razões, tivemos ainda a bênção de ter uma filha mais velha com um dos outros nomes que eu mais gosto: Margarida, por isso quando ela sugeriu alterá-lo para Joana (na petição que se entrega ao tribunal podemos alterar a totalidade do nome) nós não quisemos.

 

Os nossos nomes por exemplo foram escolhidos pelos nossos pais por razões tão diferentes, o Álvaro recebeu o nome do seu avô, já o meu foi escolhido pelo meu pai por gostar de ouvir a Olívia Newton John... e lá em casa só mesmo o meu pai me chamava pelo nome, a mãe e as pessoas amigas ainda hoje me chamam por "Liva", as pessoas mais velhotas chamam-me "Livita", uma amiga por exemplo chama-me Livia... 

 

Então e desta vez, que nomes escolhemos nós para o nosso bebé? Pois bem, nós queríamos um nome simples, português e também o nome de alguém que verdadeiramente nos inspirasse na nossa vida.

 

Para menino foi mais fácil e mais simples, depois de uma chuva de ideias resolvemos não dar o nome que estava destinado à Maria (se fosse menino) que era Afonso. A Maria sugeriu João o pai acrescentou Batista para ver como ficava e assim ficou escolhido.

 

Para menina pensámos em Joana, claro que a Margarida manifestou logo o seu descontentamento, então ela não pode chamar-se Joana e agora a irmã ficava com esse nome... após muitas sugestões, desde os nomes mais estranhos aos mais comuns voltámos ao início, o nome da mãe do meu sogro era Lúcia Rosa, e um dos dois nomes seria escolhido como homenagem, e esse nome é Lúcia.

 

Para padroeiros temos S. João Batista e a Ir. Lúcia.

 

Agora resta esperar pacientemente pela próxima ecografia...

 

.....ou pela próxima...

 

.....ou pelo dia...

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:03


9 comentários

De Olívia a 03.05.2015 às 11:16

Email enviado!

De Bruxa Mimi a 03.05.2015 às 11:23

Email respondido! :-)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  



Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt