Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quarta-feira, 24.12.14

A simplicidade de Belém...

... ensina-nos a dar importância às coisas mais simples.

 

Não nasceu este Menino apenas com o mínimo dos confortos? Com o essencial: a Mãe, o Pai e o amor que os unia numa vida de simplicidade e alegria?

Que neste dia em que andamos sempre tão atarefadas consigamos parar um pouco, alegrarmo-nos com a beleza da gruta em Belém e com esta maravilhosa história do nascimento de Jesus!

Já dizia um sacerdote que connosco conviveu há uns anos: «minhas senhoras sabem porque é que se faz batatas com couves e bacalhau na véspera de Natal? É porque se coze depressa, não precisa de mais nada a não ser sal e azeite, assim têm tempo para estar uns com os outros e não precisam de estar na cozinha todo o dia!»

Palavras sábias que nem sempre escuto... anos houve em que me cansava com mil e uma coisas para fazer, cheguei mesmo a ficar irritada pois a hora da família chegar estava próxima e tanto havia para fazer, depois lá dizia umas palavras menos bonitas...

Este ano vou escutar este conselho, irei fazer o mais simples Natal de sempre, deixando assim tempo para o que realmente importa: O Menino Jesus que nasce e a minha família que se alegra com essa Novidade!

Afinal este é o Natal que vamos viver pela primeira vez, o Natal de 2014, concerteza aí em vossas casas haverá amor, paz, ternura, haverá saudade daqueles que outrora se sentaram connosco à mesa e nos deram a alegria da sua presença, mas haverá também o sorriso daqueles que ainda aqui estão na nossa mesa, na nossa companhia! 

Que Deus vos abençoe nesta linda noite, nesta noite tão feliz!

 

 «Glória a Deus e Paz na Terra

Como é lindo este cantar

É Natal nasceu Jesus

Que do céu nos vem salvar»

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 06:17



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt