Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

A tralha espalhada

 

(Aviso: este texto pode chocar as pessoas mais sensíveis)

 

 

Num destes dias recordava os tempos em que na nossa casa existiam peças decorativas em cima das mesas e dos móveis que ia modificando conforme a estação do ano, no outono tinha flores secas, no verão taças com conchas, na primavera velas em forma de flor e no inverno velas alusivas ao gelo... o pó era limpo todas as semanas em todos os locais, tudo estava sempre impecável!

 

Agora praticamente sete anos após a chegada dos filhos, a decoração dos móveis e mesas inclui brinquedos, lápis e canetas, bonecos dos desenhos animados, e muita, muita tralha por todo o lado... o pó é limpo de vez em quando, a casa vai mantendo a sua linda decoração em que nada combina com nada durante o ano inteiro, apenas no Natal se colocam enfeites diferentes... acho que deixei de ter tempo e paciência para me preocupar com essas coisas...

 

 E verdade seja dita, se nalguma fase da vida era isso que me preenchia a alma, neste momento deixou de fazer sentido. Gosto das minhas molduras umas de cada feitio, gosto dos meus livros espalhados pela casa, gosto de ver sinais de vida e de vivência um pouco por todo o lado.

 

Mas, se por um lado até nem me importo que existam coisas destas pela casa, chega a um ponto em existe demasiada tralha em demasiados locais, e quando me apercebo disso preciso de parar e começar a mandar coisas fora...

 

... bonecos partidos, peças partidas, lápis que já nem dão para segurar, canetas que não têm tinta, folhas com rabiscos, revistas recortadas, sapatos e roupas de bonecas, malas e carteiras de menina... oh... tralha e mais tralha...

 

Nesta fase em que começamos a pensar nas mudanças que se avizinham e, em que me sinto cheia de energia, tem sido uma boa altura para começar a destralhar... e no domingo à tarde comecei pela sala e pelo quarto da Maria (que será da Margarida), na próxima semana vamos para outra divisão... até à altura de trocar de quartos e aí sim, a "limpeza" vai ser a doer!

 

 IMG_20150524_153708.jpg

 

Bem sei que estas arrumações têm um prazo de validade mais reduzido do que um iogurte, mas o que se há-de fazer? Vai-se tentando manter as coisas minimamente organizadas pelo tempo que for possível!

 

Estamos também a planear a organização de uma "biblioteca" com todos os livros que estão nos quartos das meninas, numa zona da sala de estar... ideias copiadas por aí, nessas famílias que sabem como é!!!

 

 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D