Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Abril - balanço do mês

Já estamos em maio?

 

Como é possível?

 

Eu bem que gostaria de viver nas calmas, mas a verdade é que aos 36 a vida anda um bocadinho mais depressa do que aos 16...

 

Família:

Em abril a grande festa foi mesmo o domingo de Páscoa! Antes disso estivemos presentes no retiro da quaresma em Fátima, um dia muito bom - como sempre acontece!

Este é dos meses mais complicados do ano, o cansaço começa a fazer-se sentir e a vontade de parar em vez de avançar às vezes parece crescer... tive uns momentos difíceis com decisões para tomar, como já aqui contei...

A Lúcia teve alta da neonatologia, como contei aqui.

A Maria conseguiu entregar o seu trabalho sobe a lenda da Raposa branca, que fizemos em conjunto.

A Margarida recebeu um prémio pelo 6º lugar de uma das suas quatro fotografias (são as fotografias que estão a concurso e não os alunos) e entregou o trabalho do 25 de abril.

 

 

 

Casa:

Tenho dedicado uma parte do tempo a concretizar alguns projetos decorativos lá em casa. A ver se mostro aqui, quem quiser ir espreitando é ir ao Instagram aqui da família!

 

O pai aproveitou para refazer a vedação que separa a casa da piscina e que tinhamos retirado uns meses antes de descobrirmos que vinha aí mais um bebé, o nosso quarto também já tem cara nova! As árvores de fruto estão a rebentar e já se vêem pequenos pêssegos, alperces, ameixas e cerejas!

 

Neste mês não consegui seguir o menu mensal porque não consegui fazer as compras do mês, fui comprando aos poucos e alterei muito aquilo que tinha programado porque fizemos muitos grelhados... no geral acho que não ultrapassei o orçamento do mês...

 

Instituí a regra de que ninguém se deita enquanto os brinquedos estiverem espalhados pelo chão e a coisa tem funcionado, a cozinha também está mais tempo arrumada, o pessoal está mais cooperante nestas tarefas, sem dúvida!

 

 

Trabalho:

Não me apetece falar deste assunto. Muitas complicações em declarações de IRs para resolver, muitas idas às finanças... uma lista enorme de coisas pendentes e pouco tempo para as fazer... na retrosaria as coisas estão bastante semelhantes aos últimos tempos.

 

 

O blogue:

Esteve mesmo para ter um fim. Estava praticamente decidido. Mas, nesse dia tivemos direito a um destaque, de um post que eu apaguei... entretanto fui recuperá-lo ao "lixo", parecia mal as pessoas virem cá e encontrarem as portas fechadas, certo? E foi assim que, depois de algumas mensagens de incentivo e do destaque, resolvi "espaçar" as publicações de forma a não encerrar definitivamente este cantinho.

 

 

destaque 21.04.17 (1).png

 

 

 

Aqui estão as estatísticas:

 

 

maio blogue estatis.png

 

maio est. blogue.png

 

Também já recebi o primeiro relatório das estatísticas do Sapo.

 

 Aviso:

Pessoas que aqui chegam por causa do post sobre a adoção internacional, este texto foi feito com base na legislação portuguesa, eu não trato propriamente destas questões a nível profissional nem "arranjo" contactos para receber crianças de lado nenhum (sim, tenho recebido comentários que não aprovo de pedidos que não compactuam com a lei).