Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 06.01.17

Ainda sobre o dia de Reis

Sim, é verdade que hoje é dia de Reis - está nos calendários oficiais e o "Santo do Dia" são os Santos Reis Magos. No entanto a igreja católica (em Portugal) celebra esse dia no domingo dia 8, pois dia 6 não é feriado.

 

E nós somos uma família católica, e como pretendemos ser coerentes com a fé que professamos, iremos adiar a nossa festa cristã da chegada dos Magos até ao domingo. 

 

No entanto, hoje os nossos Reis chegam ao presépio e irão ter com Herodes... já que andam meio "perdidos" (Mt.2,  1-8)!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 10:38


1 comentário

De Teresa Power a 06.01.2017 às 19:34

A Igreja Católica também celebra os Reis no dia seis, nos países onde se conserva o feriado. Em Portugal era assim no tempo em que a minha mãe era criança, por exemplo! Quando os países precisam de cortar nos feriados, aí as festas desse dia têm de ser transpostas para o domingo seguinte, para que as pessoas não faltem à missa num dia santo de guarda como é o Dia de Reis. É por isso que, em Espanha, hoje é Dia de Reis, bem católico, e em Portugal só será no dia 8. O mesmo aconteceu com a Quinta-feira da ascenção, já agora, que em Portugal passou para o domingo seguinte, mas noutros países, como Itália, continua a ser celebrada na própria Quinta-feira. Aconteceu com o Corpo de Deus durante o outro ano, em que perdemos o feriado, mas este ano, em que o recuperámos, já o voltámos a festejar na quinta-feira. Confunde um bocadinho, sobretudo se seguimos o calendário de santos, etc internacional. Se seguirmos só o português, tudo fica claro! Bjs!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt