Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 05.01.17

Amigos são como tesouros

(Eclesiástico 6, 14)

 

Podem estar longe, mas estarão sempre por perto. Podem ralhar connosco chamando-nos a atenção das nossas falhas, até podem esquecer-se da data do nosso aniversário. Mas estão sempre lá. Nas grandes alegrias e nos maiores desgostos. São chatos, mas gostamos deles na mesma... armam-se em espertos e divertem-nos com piadas, às vezes falamos apenas com um olhar... sem sequer emitir um som. São poucos? Sim. Mas são bons.

 

Um destes dias resolvi fazer um exercício mental. Pensei em todos os que considerava amigos e depois fui vendo até que ponto eu tinha sido uma verdadeira amiga. E tenho falhado. Bastante.

 

As pessoas afastam-se e se ninguém dá o primeiro passo a distância torna-se um lago com uma fina camada de gelo prestes a ruir... os tempos evoluíram, as amizades também. Mas os verdadeiros amigos ficam. Ultrapassam o ecran de um computador ou o som de um telemóvel.

 

Sinceramente, quantas pessoas só se lembram de mim e só me conhecem pelo que publico nas redes sociais? Fragmentos de uma vida eternizados e que mostram aquilo que quero que os outros vejam e saibam? Quantas vezes preciso de me exibir para conquistar atenção, amizades?

 

E eu? Quantas vezes consigo largar as minhas coisas e parar para saber deste ou daquele amigo que há tempos não dá notícias? Será que se esqueceu de mim? Será que pensa que me esqueci dele? Estou a ser egoísta e má apenas porque tenho sempre mais para que fazer do que andar a mandar mensagens?

 

Basta-me saber que tenho 33 amigos no facebook quando prometi a mim mesma que não passaria dos 10? Ou fico bem mais tranquila sabendo que tenho 40 a aguardar confirmação?

 

Hoje deu-me para isto. Provavelmente é da humidade... ou isso ou é mesmo mau feitio...

 

E agora vou ver se sei de algumas amigas que não têm passado bem.

Sim, sem desculpas.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 09:27


4 comentários

De Bruxa Mimi a 05.01.2017 às 13:25

Como correram ontem as reuniões? Espero que bem!
Beijinhos,
Mimi

De Olívia a 05.01.2017 às 22:40

Oh... Hei de falar aqui sobre isso... Mas a coisa não está fácil

De soumaiseu a 06.01.2017 às 10:49

Adorei o texto, está cheio de pequenas verdades e parabéns pelo destaque.  Ass: São

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2017

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt