Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quarta-feira, 18.02.15

As cinzas, o canto de oração e os sacrifícios

Hoje começamos uma caminhada longa, uma caminhada cheia de esperança, faltam quarenta dias para a Páscoa! É tempo de preparar esse caminho... para me ajudar nesta caminhada estou a iniciar uma grande "limpeza" na minha vida e na minha casa, estou a trabalhar para que, com menos "coisas", o caminho seja percorrido com mais entusiasmo! Como pode a minha vida mudar se à minha volta tantas coisas me atrapalham? Preciso mesmo de ter tanta coisa? Posso viver sem elas? Só assim conseguirei seguir em frente!

 

O Canto de Oração vestiu-se de roxo, simbolizando a nossa caminhada, semana a semana faremos um esforço para sermos melhores, semana a semana seguiremos em direcção à Páscoa!

 

DSCF1339.JPG

 

Resolvi recuperar um hábito que tínhamos quando era pequena e que fazia com a minha mãe, a renúncia a pelo menos uma coisa que gostava muito ao longo da semana... assim o valor que não gastamos em doces, por exemplo, será guardado num frasquinho e depois entregue para uma missão em África. Bem sei que será muito pouco, mas o objectivo maior é compreender que passamos bem sem muitas das coisas que normalmente consideramos indispensáveis...

  

Mas na verdade não conto apenas fazer renúncia de coisas que se comem... vou esforçar-me por renunciar à má língua, à preguiça, ao desanimo, ao barulho exterior, às ideias negativas... e a minha maior renúncia será às várias horas que gasto por dia na internet - a partir de hoje, e durante esta quaresma, utilizarei a internet para trabalho e apenas uma hora e meia para o blogue e para pesquisas.

 

DSCF1338.JPG

 

Quero ver se consigo participar nas celebrações destes dias: a imposição das cinzas (logo à noite) e as vésperas e via sacra às sextas feiras à tarde depois de sair do trabalho, quero também dedicar mais do meu tempo a ler a Bíblia!

  

Para nos ajudar nesta caminhada conto ir "beber" à fonte das Famílias de Caná! No dia 7 de Março haverá um retiro para todos os que quiserem aprofundar esta caminhada, será um dia dedicado a 100% ao nosso crescimento espiritual e pessoal!

O retiro será exactamente onde foi o nosso 1º retiro, o espaço é muito agradável, toda a família estará ocupada em diversas actividades e ensinamentos, as crianças estarão todas juntas, farão trabalhos muito bonitos, os jovens hão-de passar este dia também com actividades para as suas idades, conhecerão outros jovens e farão belas amizades! E para os crescidos... haverá muito para absorver e para partilhar!

DSCF0104.JPG

Quem aceita o convite para esta jornada? Quem ousa arriscar?

Às vezes as respostas estão tão perto de nós...

Às vezes basta um dia para mudar a nossa vida!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt