Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Segunda-feira, 12.01.15

As músicas da mãe...

... e as músicas do pai são muito diferentes, mais diferentes não podiam ser! E sermos assim apenas confirma a velha máxima de que os opostos se atraem e que é a diferença que faz de nós um casal coeso! Apesar dos nossos gostos serem muito diferentes ambos ouvimos as músicas que o outro gosta, afinal há que saber partilhar os momentos da nossa vida incluindo o que vemos na televisão, o que escutamos no rádio, os locais onde vamos passear... é tudo uma questão de cedências!

Ora vejam: o pai gosta muito de Metallica, a mãe gosta mais de Norah Jones... o pai gosta de Guano Apes, a mãe de Whitney Houston, o pai não dispensa Linkin Park a mãe não dispensa The Cors! Aqui por casa ouve-se sempre música, normalmente do rádio, mas muitas vezes escutamos cd's antigos e eu gosto bastante de ficar a escrever o texto do dia seguinte ao som de boa música, faz-me bem à alma e ao coração!

Uma das minhas artistas (cantora, compositora) de eleição é... preparem-se...

...nunca vão adivinhar....

...Mafalda Veiga!!!

Adoro as músicas dela e a sua voz deixa-me tão, mas tão calma! Os seus temas são muito portugueses, músicas da terra, de gentes, músicas que me fazem sonhar! Quando engravidei escutava todos os dias uma das suas músicas, e quando a Maria era pequena e durante as tentativas de a acalmar pois gritava sem parar antes de adormecer cantava-lhe a "Noite Feliz" (eu sei é do Natal, mas é muito calma), cantava "Tu que nas margens do lago" (cântico lindíssimo) e lá está a tal música da Mafalda Veiga que se chama "Restolho".

Mafalda Veiga1.jpg

No ano passado tive a alegria de ser seleccionada (juntamente com o Álvaro) para ir conhecer a Mafalda Veiga e escutá-la ao vivo no programa "Night stage" na Rádio Comercial, foi uma noite memorável e confirmei as minhas expectativas, esta cantautora é verdadeiramente simpática e uma pessoa extremamente dada, conversou connosco, tirámos fotos, tudo a que tínhamos direito incluindo escutar em directo e a nosso pedido a música "Restolho", que ela escreveu ainda em adolescente!

 E para que não pensem que a mãe é egoísta aqui fica uma das músicas dos Metallica (que eu também gosto, claro está):

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


1 comentário

De Vasco a 13.01.2015 às 02:19

Música, o alimento da alma

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt