Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quarta-feira, 23.09.15

As rotinas ajudam ou destroem?

Sempre ouvi dizer que as rotinas familiares podem destruir uma relação, viver cada dia sempre como no dia anterior, manter os mesmos hábitos durante tempos e tempos... 

 

Mas como se poderá uma família organizar sem uma rotina definida? Dá-me a sensação que, num passado não muito longínquo, me afastei da rotina e as coisas complicaram-se bastante... não ter dias certos para esta ou aquela tarefa, não ter as coisas mais ou menos organizadas pode ser frustrante!

 

Não quero com isto dizer que tenho o meu dia controlado ao minuto, nem que não haja espaço para a "surpresa" ou para o inesperado (que sabem tão bem de vez em quando), mas quando retomamos, por exemplo, as rotinas escolares gosto sempre de ter tudo esquematizado. Assim cada um de nós sabe quais as tarefas e quais os horários das refeições, de deitar, etc...

 

Não gosto nada de imaginar cada um lá em casa a viver uma vida isolada, coisas simples como jantar a horas diferentes... e por vezes acontece quando o pai chega já muito tarde, em que as nossas filhas comem primeiro e nós depois... mas são excepções e não a regra!

 

Apesar de estar um pouco menos "obcecada" com o "controlo total" dos meus dias, pois sei que nesta vida nada se pode controlar, e basta um acontecimento do tamanho de um mosquito para alterar toda uma rotina, gosto de saber a esta hora da manhã, que quando chegar a casa haverá tempo para banhos, para preparar as coisas para o dia seguinte, para fazer o jantar, para jantarmos todos juntos, para rezarmos, para conversarmos, para descansarmos!

 

 

E isto deixa-me muito mais tranquila!

 

IMG_20150920_103545.jpg

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 09:52



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt