Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sexta-feira, 03.10.14

Biblioteca da Mãe #4

Como já aqui tenho dito adoro ler, ando sempre a ler no minimo dois livros de cada vez, normalmente de géneros diferentes. Hoje trago-vos aqui um livro extremamente bem escrito, como aliás todos os livros de Kristin Hannah, uma escritora que constroi personagens como que tece uma tapeçaria, pessoas que quase acreditamos que existem e com histórias muito bem desenhadas.

O primeiro livro dela que li, escolhi porque estava em promoção e tinha um título apelativo, eu sei que isto são motivos fraquinhos, mas vos garanto que este livro prendeu-me de tal maneira que o li num instante e esta leitura ditou que haveria de ler o que houvesse para ler desta autora.

Hoje falo-vos de «A Hora mágica»

 
 
Esta é uma história inquietante que une duas pessoas de idades tão diferentes (A dra. Julia e a pequena "Alice") na busca de respostas e num recomeço!
Para abrir o apetite:
«Até há pouco tempo, a Dra. Júlia Cates era uma das mais respeitadas pedopsiquiatras do país. Em Rain Valley, onde vive, nunca acontece nada de especial – até ao dia em que uma menina emerge das profundezas da floresta e chega à vila. É uma vítima completamente diferente: uma criança encerrada num mundo de inimaginável medo e isolamento. Estará Júlia à altura? Num dos seus romances mais ambiciosos, Kristin Hannah proporciona-nos uma história emocionante sobre a resiliência do ser humano, o triunfo da esperança. E sobre os locais misteriosos do nosso coração.»
 
Só para que fique registado, já li este livro três vezes (eu sou assim, e de cada vez que releio encontro coisas diferentes...) comovi-me fartei-me de chorar no final... sim das três vezes...
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 06:10


10 comentários

De M* a 03.10.2014 às 08:14

Li Estrada da Noite, da mesma autora, aliás um dos meus preferidos. Ela escreve de uma forma única, tocante e envolvente, sobre temas sensíveis... foi das poucas autoras que me fez chorar.
Terei de ler este :)

De Olívia a 03.10.2014 às 09:38

Sim... envolve-nos e quando damos conta já estamos no meio da história, de todos os livros dela, o que mais me impressionou e que mais me fez chorar de tal maneira que só ainda o li uma vez foi o "jardim de inverno"... deixou-me completamente de rastos... no bom sentido, que ler só por ler é bom e sabe bem, mas prefiro livros que me ensinem qualquer coisa!

De Sofia Margarida a 03.10.2014 às 09:24

Fiquei com muita curiosidade :D

De Olívia a 03.10.2014 às 09:36

Não sei se foi por ser o primeiro que li dela... deixou-me completamente fã! Depois li todos editados em português e já tenho um em inglês (Fly away) que é o seguimento de "firefly lane", em português: "as inseparáveis"... que só deve ser traduzido daqui por uns bons anos...

De Sofia Margarida a 03.10.2014 às 09:37

Quando acabar de ler o que tenho por aqui, acho que vou arriscar :P mas tem de ser todos em Português ehehe

De Olívia a 03.10.2014 às 09:41

:) Eu ando mesmo a ver se começo a ler em inglês, mas demoro tanto tempo a ler cada página... é que tenho de ler "alto" para perceber as palavras... ou seja devo demorar uma eternidade a ler um livro em inglês, mas vou praticando!

De Sofia Margarida a 03.10.2014 às 09:43

Eu acho que só conseguia com um dicionário ao lado e mesmo assim, acho que teria de ler o dicionário quase todo :) eheheh Mas acho que faz muito bem, também gostava de ter "coragem" para ler em inglês

De mãe de coração a 03.10.2014 às 11:06

Acabei de ler "A cor da paixão" de Sveva Casati Modignani sobre a história de uma mulher que constrói carreira a pulso numa época em que as mulheres não tinham lugar no mundo profissional.

Da Kristin Hannah li (emprestado) há uns anos "Jardins de Inverno" e adorei!! São ambas escritoras que, embora escrevam ficção, retratam sentimentos e emoções muito reais....

Já sei que livro vou procurar para o meu fim-de-semana ;)

Obrigada Olívia

De Olívia a 03.10.2014 às 12:01

Esse da Sveva ainda não li, tenho agora para ler o "Baunilha e Chocolate" que não sei bem como passou-me despercebido...
:) Boas leituras Lígia (só hoje é que descobri o seu nome...)

De mãe de coração a 03.10.2014 às 15:45

Esse já li e é mesmo muito bom!!! Deu-me que pensar!!! ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt