Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Biblioteca da Mãe #8

Ai que a mãe não dá conta dos livros da mini-biblioteca... o que significa das duas uma: ou os livros não são assim tão interessantes e a leitura é arrastada (como foi com os "cinco quartos de laranja" que terminei ontem, e ficou um pouco aquém das expectativas) ou o tempo também não é assim tanto... de facto tenho tido algum tempo livre durante o dia e tenho aproveitado para bordar uns paninhos (que gosto de oferecer) e na hora de almoço em vez de ler aproveito para fazer umas caminhadas aqui à volta dos quarteirões, é muito bom para desanuviar a cabeça e ajuda-me a pensar!!!

Mas estas "folgas" estão a ficar mais reduzidas ou não estivesse aí a chegar a época de Ivas, fecho de contas, declarações fiscais e sei que daqui até ao fim de Junho vai ser uma grande azáfama e ainda nem coloquei o papel na porta da loja a dizer que faço IRS ...Ainda bem, que isto quer é acção, não gosto nada de não ter muito que fazer, em todo o caso um livro é sempre uma boa companhia!

 

02022015958.jpg

 

Mas voltando ao tema dos livros, até tenho vergonha de aqui escrever isto: tenho cinco livros começados para acabar, sendo que um deles é o dos Sete hábitos e por isso estou a tratá-lo como um livro de trabalho (neste momento está a auxiliar uma família à beira do colapso), assim sendo tenho o livro "A Arca" que terá aqui o merecido destaque assim que terminar (estou a adorar, mas só leio à noitinha antes de adormecer), larguei o "Sonhos desfeitos" a meio... e ainda tenho o "Fly Away" (II volume do livro "As inseparáveis") em inglês, por isso demora mais tempo a ler! Por fim tenho o livro "História de uma família" também começado...

 

02022015960.jpg

 

 

No sábado resolvi aceitar o convite de um rapaz maravilhoso e bastante jeitoso  e fui dar uma volta com ele!

Ah pois é, o meu marido de vez em quando leva-me a passear, deixamos as filhotas na avó e lá vamos nós dar um passeio, normalmente aproveitamos para ir a Lisboa, tratar de alguma coisa de trabalho, mas no restante tempo temos tempo de namorar e ir a essa loja terrível cujo nome começa por um "f" e termina num "c", com um "na" no meio... e depois de lá entrar é a perdição!

Mas como estamos em contenção e, bem vistas as coisas, nem preciso de livros para ler trouxe apenas um clássico em inglês de Jane Austen: Sense and Sensibility que me custou 3,75€ em edição de bolso, conto este ano investir na literatura clássica e conhecer alguns dos autores, hoje em dia menos falados, mas com livros muito bons. Faz parte do meu "projecto" literário para este ano conhecer alguns dos escritores como Jane Austen, Charles Dickens, James Joyce... sugestões aceitam-se pois para mim este é um mundo novo!

 

02022015957.jpg

 Cá em casa os livros não param... ora estão ali no hall, ora estão na sala:

02022015956.jpg

 

Na mesa de cabeceira do quarto também há sempre livros:

02022015955.jpg

Na cozinha/sala de jantar também andam alguns... e na loja andam pelo menos uns 10... não vá apetecer-me ler e depois não tenho lá nada!

02022015959.jpg

 

Um destes dias a minha linda afilhada pequenina veio com os seus pais cá a casa para nos visitarem e acho que a mãe dela ficou chocada por haver tantos livros por todo o lado, é que em casa dela estão fechados num armário (daqueles com portas de madeira... se ao menos fossem de vidro), eu não sei como é que se consegue fechar todos os livros num armário e deixá-los lá ficar... afinal os livros ensinam-nos tantas coisas, levam-nos a locais tão fascinantes, mostram-nos outras formas de viver, de pensar, falam-nos de pessoas fascinantes... que eu não sou capaz de os esconder... realmente tenho manias muito estranhas... mas são estas coisas que fazem da nossa casa um lar, certo? Isso e brinquedos aqui e ali... e acolá!

 

Espero que tenham boas leituras digitais e em formato papel... que é sem dúvida o meu formato preferido! 

 

 

6 comentários

Comentar post