Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

20.11.14

Bons dias #2

Olívia

Conto*:

«Um missionário que tinha vivido na China durante muitos anos, e um famoso cantor que tinha aí estado apenas duas semanas, regressavam aos Estados Unidos a bordo do mesmo avião.

Quando aterraram em Nova Iorque, o missionário viu uma grande multidão de admiradores à espera do cantor.

O missionário murmurou em jeito de oração: "Senhor, não percebo. Dediquei quarenta e dois anos da minha vida à China, e este artista esteve lá apenas duas semanas. Contudo, para ele há milhares de pessoas a darem as boas-vindas, enquanto que para mim não está ninguém." O Senhor respondeu-lhe: "Meu filho, mas tu ainda não chegaste a casa!"»

 ----

Degrau a degrau vamos subindo na nossa vida em direcção à nossa casa que o Pai nos prepara... se pensarmos apenas no imediato e olharmos apenas aos nossos problemas podemos cair na tentação de achar que a vida é injusta, ingrata e pouco feliz, mas se por outro lado nos conseguirmos focar naquilo que havemos de ter e seguirmos sempre nessa direcção com verdadeiras palavras e obras, no final a festa será grande!

Houve uma altura da minha vida em que isto me passou ao lado, pensava que devia fazer o bem apenas como um bem social, para ficar com a consciência tranquila, se fiz bem Deus há-de recompensar-me. Que pobreza de espírito eu tinha, então eu pensava que se fosse boazinha Deus era bom para comigo? 

Deus é bom para comigo porque me ama! Tão simples como isso! O que estraga isto é eu ser mimada e muitas vezes pensar que sei o que é melhor para mim, fazer birra e bater o pé porque isto ou aquilo não me está a correr bem (como eu queria), sim aqui a mãe também faz birras!!!!!!

As dificuldades da vida parecem provas de fogo? Parecem testes de resistência? O que terei eu de aprender com isso? O que será que Deus me quer ensinar? Será que também sou como a Mimi que tenta juntar as letras e um "p" e um "a" às vezes sai "da"? Será que também eu não vejo logo aquilo que é tão óbvio a Deus?

Pois é às vezes é mesmo bom parar para pensar, olhar à volta e ter uma perspectiva diferente da nossa vida, parar de reclamar por coisas insignificantes quando comparadas com os grandes problemas que nos rodeiam...

... e aí, vivendo o dia-a-dia com amor, esperança, dando o meu melhor, sendo melhor em palavras e em acções, aí sim posso esperar um dia ser recebida em casa com uma grande festa!

E sim espero encontrar lá muitos de vós também! Rezem por mim, que eu rezo por vós!

DSCF3197.JPG

 

 

 

 

 *In Bons dias oração jovem

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D