Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Chutos e Pontapés

Pois é a tão esperada fase de sentir os pontapés da Lúcia chegou! O pai já tinha sentido os seus pequenos pontapés, mas eram ainda muito fraquinhos...

 

Na terça-feira ambas as manas puderam senti-los com toda a força!

 

A Maria realmente não esperava e fez uma cara de verdadeiro espanto perante a força que a barriga fez contra a sua pequena mão!

 

A Margarida aproveitou para ir contando à Maria como era quando ela era a bebé na barriga e "dançava" ao som das músicas...

 

Confesso que já nem me recordava destas sensações, nunca senti saudades de estar grávida, mas poder viver de novo estas coisas alegra-me bastante, e mais feliz fico por ter com quem as partilhar!

 

Às vezes quando estou só e sossegada penso na aventura que estamos a viver, agora que a minha vida perecia estar a ficar mais organizada, as minhas filhas a serem cada vez mais autónomas, a lida da casa a ser feita com mais organização, tudo está a ficar de pernas para o ar...

 

Tenho roupas em sacos à espera que os roupeiros sejam trocados de quarto, as roupas da Maria que não lhe servem deveriam ser doadas, mas como vem lá outra menina vamos guardá-las... onde? Pois "logo se vê", estão a fazer companhia às outras dentro de sacos na nossa nova biblioteca... temos uma banheira de bebé entalada na casa de banho, brinquedos daqueles que fazem música de novo em casa... uma alcofa de verga à espera do colchão para se tornar na primeira cama da Lúcia, uma caixa com fraldas de tamanho 1, biberões e chuchas no chão do meu quarto... e dá-me a sensação que vai piorar... oh se vai!!!

 

IMG_20150723_194422.jpg

(a biblioteca)

 

IMG_20150723_194449.jpg

(os tais sacos à espera de "poiso")

 IMG_20150723_205150.jpg


 (A minha cómoda em versão montra de loja)

 

 

IMG_20150723_194305.jpg

 

(A caixa dos produtos de higiene)

 

 

IMG_20150723_194553.jpg

 

(A banheira à epera de um makeover)

 

 

IMG_20150723_205130.jpg(o futuro berço)

 

Mas estamos cá para isso, realmente a idade é um posto, e a nossa aprendizagem diária faz de nós pessoas muito mais ponderadas, deixamos de fazer dramas por coisas insignificantes e passamos a gerir a vida com outra alegria, não é comum o que aqui vou escrever, mas ser uma mãe de uma Família de Caná tornou-me realmente numa pessoa muito mais feliz - contínuo com problemas, com confusão à volta e muitas vezes cansada, mas não há dúvida que sou uma pessoa muito diferente, para melhor!

 

Para todos aqui vai um pontapé virtual da pequena Lúcia e umas gargalhadas das manas Margarida e Maria!!!

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post