Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Coisas de grávida #1

Ora então muito bem, precisava mesmo de um tema para este texto e confesso que estou a atingir um estado de cansaço muito grande! Nada de novo para a época de impostos, mas parece que este ano a coisa está a andar um pouco mais devagar...

 

E não é a entrega dos ditos (que a plataforma este ano está a portar-se do melhor), mas o facto de me sentir quase sempre cansada. Diz que é de estar grávida, mas também dizem que gravidez não é doença... então porque me sinto por vezes doente?

 

Os enjoos esses já "só" os tenho da parte da tarde - graças ao bom Deus, o sono é que não me larga... a muito custo consegui entregar todos os RU antes do último dia! Agora é fazer uma pausa de umas horas e regressar alegremente aos IRS que ficaram ali a amontoar-se (graças por isso também, que para mim é sinal de rendimento extra)!

 

Confesso que tenho tentado não passar pelas brasas na hora do almoço, mas na maioria dos dias lá tiro uma soneca de 45 minutos!

 

Hoje é dia de enfrentar as agulhas e fazer as primeiras análises, aquelas que me vão falar sobre os diabetes na gravidez, aquelas de quem eu tenho medo... é que uns docinhos de vez em quando sempre me animam...

 

Ainda ontem recebi uns mimos de umas clientes... foi só uma caixa de "frutos do mar" (mas de fruta só o nome) e um pacote de amêndoas...

 

1429118842241.jpg

 

Uma outra cliente veio cá para me dar um presente de "boa-sorte" como lhe chamou... uma chucha para o bebé!

 

1429131842297.jpg

 

Ainda me vieram trazer um lindo berço de verga antigo que eu tanto gostava de ter! Tem uma "roupa" em tons de rosa, mas caso seja preciso mudar, a minha mãe é uma excelente costureira!

 Mais umas roupinhas...

1429131977809.jpg

 

Recebi ainda por email palavras de amizade e de carinho, sempre tão boas nesta altura (ou em qualquer outra)!

 

Recebo também os vossos comentários nos textos que sempre me alegram a alma!

 

E assim se vão passando os dias, os meus dias de grávida*!

 

----

 

* A contagem dos dias de gravidez dá comigo em doida... a ver se depois da ecografia se chega a alguma conclusão quanto ao tempo de gestação, é que entre as minhas contas e as do computador do centro de saúde vão duas semanas...

17-04-2015:

Minha:10 semanas

Centro saúde: 12 semanas

15 comentários

Comentar post