Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Coisas de grávida #2

Gostava de registar neste meu espaço a alegria que esta gravidez me tem dado!

 

Quem diria que a mesma Olívia que jamais queria voltar a engravidar tivesse hoje a certeza de que na verdade nos faltava "algo" na nossa família, sim, em conversa lá em casa já tínhamos dado conta dos lugares vagos à mesa durante as refeições... seis cadeiras, quatro pessoas... eu sei... a Maria também disse que mesmo assim ainda falta ocupar uma cadeira, mas nunca se sabe o futuro e neste momento aprendi a saborear cada dia, sem tentar fazer planos com antecedência, sem estar sempre a ponderar tudo.

 

A seu tempo tudo se vai resolvendo, por isso nada como ir agradecendo a Deus por cada coisa do nosso dia, e esperando para ver que surpresas mais ainda teremos nas nossas vidas!

 

Ora se o meu estado de espírito anda a ficar uma maravilha, tanto que nos últimos dias já ouvi mais do que uma vez o comentário (que me deixou cheia de alegria):

- Estás feliz, não estás? Nota-se! Estás uma grávida muito bonita!

 

(Pronto foi um breve momento de vaidade eu sei...)

 

Finalmente chegou a altura de dizer adeus às minhas lindas calças de ganga, que após ter perdido seis quilos voltei a vestir em Março, eu já sabia que ia ser sol de pouca dura e fiquei contente por me terem finalmente servido... mas enfim, agora já não servem!

 

O nosso bebé deve estar a crescer bem e o botão das calças normais já não aperta, mas fiz uma descoberta, no fundo de uma gaveta estavam umas calças da gravidez da Maria, nem sei como, pois eu tinha ideia que tinha dado tudo, fui vesti-las e no domingo na missa toda a gente se admirou com a barriga já a notar-se tanto (a roupa de grávida tem logo esse efeito), de todas as formas já tenho mais dois pares que comprei naquele site que começa por "O" e acaba num "X"!

 

São tantas as mudanças na nossa vida que eu já nem me recordava, outras nunca tinha passado por elas, como os enjoos, os desconfortos e os "desejos"...

 

...Quanto a isso vou só registar aquele que me parece o mais "flagrante", lá em casa todos sabem que eu não gosto de leite, nem do cheiro nem do sabor, eu não bebo leite desde a gravidez da Maria e mesmo nessa altura só bebia um copo pequenino para que a minha mãe não me ralhasse... mas na outra noite... quando fui arranjar um copo para a Maria beber antes de ir para a cama...

 

... já se está mesmo a ver...

 

 

... fui beber leite e voltei a repetir... e digo: soube-me tão bem, mas tão bem que ninguém faz ideia!!!

 

Entretanto já voltei a beber mais vezes, e sim, quente e sem açúcar!

 

 

DSCF6149.JPG

 

 

As coisas de grávida são mesmo assim!

 

Não é para entender, é para sentir!

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post