Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 14.07.15

Coisas de grávida #6

O enxoval!

 

Para muitas mamãs talvez seja demasiado cedo para ir preparando o enxoval, mas como preciso de me organizar pois vou "receber" coisas de várias amigas já comecei a minha lista.

 

Na verdade para quem tem outras coisas para fazer convém ir preparando tudo aos poucos, e distribuindo tarefas... sim que alguém tem de lavar e passar a ferro aquelas roupinhas minúsculas...

 

Logo que o pai possa dispensar os sábados começaremos a preparar os quartos que precisam de uma pintura, montar as camas para as pequenas e arrumar o quarto da mana mais velha com a minha cama de "solteira".

 

Como aqui escrevi há uns dias, estou a trabalhar a sério na confiança em Deus e na Sua providência (tarefa nada fácil, quando nos confrontamos com muitos problemas as mesmo tempo), por isso ao fazer a lista recordei todas as coisas da Maria que dei.

 

Umas a amigas outras a instituições de apoio a jovens mães sozinhas, e não me arrependo de o ter feito pois sei que na altura foi o melhor a fazer.

 

Ontem recebi uma visita da mãe da minha afilhada no meu local de trabalho e qual não foi o meu espanto ao ver dois enormes sacos cheios de peças de roupa em tons rosa! Roupas dos zero aos seis meses que serão bem usadas estimadas, pois bem sei o tempo que um bebé veste uma roupa tamanho 1, então se for como a  Maria passa logo ao tamanho 3 ao fim de quinze dias!!!

 

Depois de sairmos da loja ainda fomos visitar a tia Adelaide ao lar, onde a encontrámos a costurar, bem sei que anda desanimada e pede todos os dias a Deus que a leve, diz que noventa e um anos já chegam... mas confesso que gostava que ainda visse mais esta "bisneta" pequenina!

 

Ao serão foi a festa, ou melhor  a "feira"! Roupas e mais roupas, vestidinhos, babygrows, camisolas e casacos... conseguimos dividir mais ou menos os tamanhos e escolher as primeiras quatro mudas para a maternidade!!!

 

 

IMG-20150713-WA0000.jpeg

 E pronto mais um "problema" praticamente resolvido! O enxoval está quase todo pronto!

 

Deixo aqui a minha lista, pode ser que mais alguém precise...

 

  • Na 1ª página a lista para o hospital (como ainda não sei onde vai nascer a pequena Lúcia é um apanhado de dois hospitais o que me vai seguir depois das 38 semanas e o mais próximo da minha casa)
  • Na 2ª o que preciso para ter em casa!

 

lista maternidade (1).xlsx

 

 

 

-------

Ps.

Posto isto, quem quiser emprestar um saco/mochila para levar as coisas do bebé quando se sai de casa é favor dizer!

 

------

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 09:35



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2015

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt