Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Coisas de grávida # 9

Ora aqui está o registo de como tenho andado a portar-me tão bem nestas últimas semanas!

 

Afinal, abrandar o ritmo não é parar! E se no início estava aborrecida, depois resignada, agora estou muito mais tranquila! Desde o dia do castigo, a minha vida mudou, mas nem por isso deixei de fazer as coisas que me parecem importantes!

 

Além de ter começado a ter mais cuidado com aquilo que como (excesso de pão branco com manteiga, queijo daqueles alentejanos, bolos, chocolates, mais do que 4 peças de fruta por dia, batatas fritas...) tenho aproveitado para descansar mais.

 

A boa notícia é que as "dores" acalmaram, estão já mais espaçadas e por isso os sinais de perigo estão mais controlados! A outra boa notícia é que consegui perder 2,5 Kg, por isso agora estou outra vez no peso normal para quem já começou a gravidez com excesso de peso - ao todo nestes 8 meses perdi 6kg e engordei 7 kg, o que faz com que esteja apenas com mais 1kg do que antes de engravidar! Boas médias para evitar outro bebé grande!!!

 

Mas isto não é só descanso e dieta, não senhor! Quando temos juízo podemos fazer muitas outras coisas que gostamos, sem abusar, pois claro!

 

Antes de participar no retiro do domingo passado, que me deu uma enorme alegria, ocupei parte do meu tempo a preparar atividades para os pequenos, e a ajudar naquilo que me foi possível preparar para aquele dia! Fiz comida, um bolo, preparei as merendas para os mais novos com iogurtes, bolachas e água, enfim tarefas simples, mas que me deram um gosto tremendo fazer!

 

Além disto estou neste momento a separar algumas coisas lá de casa (loiças, roupa de cama, toalhas) para dar a uma amiga que, por razões muito sérias e graves, teve de deixar a casa onde vive, saiu apenas com as suas três filhas e as roupas de ambas.

 

Graças a Deus conseguiu uma casa com algumas mobílias, fogão e frigorífico, ainda que a renda lhe roube metade do ordenado. Ao saber disto senti que aqui estava uma oportunidade de ajudar. Sem perguntas, sem julgamentos.

 

Afinal, ando sempre a pensar em como posso colocar a nossa bilha da "visitação" em prática e basta olhar em volta, com o coração, e descobrem-se logo oportunidades para o fazer!

 

Como o tempo de repouso ainda é muito retomei a leitura! Que saudades que tinha de ler! Hei-de aqui falar no livro em questão, que me está a surpreender, o objectivo é ajudar-nos, a nós pais e educadores, a criar o gosto pela leitura aos nossos filhos que por alguma razão parecem não se interessar muito por ler...

 

Tenho ou não tenho estado a portar-me bem? Hum? 

 

 

IMG_20150926_164848.jpg

 

 

 

2 comentários

Comentar post