Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Coisas de quem não tem muito para fazer...#2

Bem, na verdade eu até tenho sempre muito que fazer, mas também gosto de me distrair um bocadito das obrigações... por isso tenho feito ponto cruz!

 

E aqui estão os meus lindos bordados, com a costura maravilhosa da minha mãe, que eu e a máquina não nos entendemos... ainda!

 

Foram feitos com restos de turco (de toalhas) e com os bocadinhos de fitas que vão sobrando na loja)

IMG_20150725_091319.jpg

IMG_20150725_091401.jpg

IMG_20150725_091429.jpg

 

Muitas pessoas que vêm à loja normalmente são pessoas que trabalham diariamente com papeis, com letras e números... professoras esgotadas do dia-a-dia de aulas, médicas e profissionais da saúde com grande responsabilidade no seu trabalho, pessoas jovens e de meia idade... todas procuram uma ocupação para os seus serões!

 

Umas preferem costura, outras bordados, outras renda ou Arraiolos e ainda algumas gostam de ponto cruz como eu!

 

É muito bom poder distrair a cabeça com este género de "artes", enquanto estamos entretidas a bordar o tempo passa e nós descontraímos ficando com uma sensação de tranquilidade!

 

Muitos terapeutas e psicólogos aconselham a que as pessoas muito ansiosas tenham um passatempo dentro deste género de trabalhos manuais dependendo do que cada pessoa gosta mais de fazer, como me dizia uma senhora «mãos ocupadas, cabeça sã»!

 

E é tão bom podermos olhar no final de várias horas de "trabalho" as pequenas (e grandes) peças que vamos fazendo!

 

Pareço ou não pareço uma daquelas mães/donas de casa super prendadas?

 

 

10 comentários

Comentar post