Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 04.12.14

Coisas más acontecem...

Hoje deveria estar a escrever sobre muitas outras coisas, mas de vez em quando acontecem coisas que mudam o rumo do nosso dia, foi o que aconteceu ontem à tarde.

No final das aulas vejo entrar na loja a Gui seguida da sua professora de fotografia, e instantaneamente eu já calculava que algo se passava (as mães sentem estas coisas), perguntei logo «partiste a máquina?», mas tinha sido bem pior... alguém aproveitou a hora do almoço para entrar na sala e furtar a mochila da Gui, e sim dentro da mochila estavam os livros, cadernos diários e a tão adorada máquina fotográfica, a que a tem acompanhado desde o aniversário: nas aulas, nos retiros, nos encontros familiares, pelos passeios no campo, na praia e na vida do dia-a-dia.

As suas fotos falam por si, podem ter uma amostra no seu blogue.

Claro que apresentámos queixa na GNR, mas sinceramente não acredito que a mochila apareça, nem a máquina, pois 75% dos alunos saíram às 13.30 (cá não há aulas às quartas à tarde para poderem ter actividades dos vários clubes da escola, como o da fotografia)... é estranho que a primeira coisa que me ocorreu foi que algum pai/mãe quando encontrasse a máquina veria que não era deles e a devolveria, só me esqueci de que infelizmente numa escola existem alunos que não são educados assim.

Eu sei que deixar a mochila na sala de fotografia foi uma irresponsabilidade, foi das primeiras coisas que lhe disse, mas a verdade é que é muita maldade entrar numa sala apenas para levar a mochila de um colega... a Gui está triste, muito triste. Além da máquina tinha na mochila todo o seu trabalho deste 1º período, 3 livros novos, os resumos da matéria para o teste de hoje e de sexta e os cadernos que as professoras vão avaliar na próxima semana... ou seja além de tristeza terá muito trabalho para recuperar tudo...

Terá de arranjar ânimo para arranjar novos cadernos diários, temos de voltar a comprar o material escolar, infelizmente não sei quando lhe poderemos oferecer uma máquina daquelas... 

DSCF1150.JPG

 Recordação da Primavera 2014

 

 A vida é assim, de vez em quando prega-nos destas partidas, mas há-de passar, claro que sim... pode ser até que ainda apareça a mochila com os materiais escolares... e já não ficava tudo perdido!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 06:00


1 comentário

De marrocoseodestino a 04.12.2014 às 09:12

O correto seria algum pai ver a maquina e sabendo não ser do filho o obrigar a entregar, mas infelizmente é como diz, nem todos tem uma correta educação. Daqui fica a força para a Gui voltar a sorrir e voltar a fazer algo que dora.
Beijinho

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt