Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 05.05.15

Comité de Comemorações, Festejos e Afins

Acabei de inventar este comité está-se mesmo a ver!

 

Mas às vezes pergunto-me quem inventa e destina o que se festeja em cada dia, desde o Dia da Cortesia ao Volante (hoje 5/5), até ao Dia da Europa (9/5) passando pelo Dia da Família (15/5), será que existe algum comité especial para decidir estas coisas? Será que eu posso destinar algum dia específico para celebrar uma coisa especial? Provavelmente não. 

 

Estas coisas devem ser decididas por entidades importantes...

 

Isto tudo porque ouvi na rádio falar então do Dia Internacional da Família e não podia deixar de falar nisso aqui faltando 10 dias para a data em que as famílias poderão encontrar formas criativas e divertidas para fazerem qualquer coisa de diferente.

 

Um piquenique no campo, um passeio de aventura, um dia passado à beira-mar... enfim tantas opções que existem (e que não incluem o dia inteiro fechados em casa)!!

 

Nós, mesmo sem saber que este dia era celebrado marcámos esse fim-de-semana para estar em família, não será no dia 15, mas no dia 16 que vai dar ao mesmo. E surpresa das surpresas, descobrimos que iremos estar bem junto ao mar, lá para os lados de Neiva/Viana do Castelo. Desde há um ano que as nossas "mini-férias" em família têm sido sempre fins-de-semana de retiro e porquê?

 

Porque não há nada melhor do que ocupar bem o tempo, mesmo estando em modo férias, e num retiro dá para tudo isso, podemos estar juntos, longe das preocupações do dia-a-dia, podemos passear, podemos aprender, podemos fazer refeições diferentes e improvisadas, podemos estar entre amigos e temos a certeza de que as nossas filhas aproveitam ainda mais do que nós e além de trazerem alguma mensagem trazem também muitas histórias divertidas, cansam-se sempre tanto que nessas noites dormem que nem calhaus!!

 

Como eu sou uma pessoa bastante limitada no que diz respeito a GPS (incorporado), ou seja nunca sei para que lado é o Norte, e chego a perder-me várias vezes no mesmo sítio, resolvi pedir à Teresa as coordenadas do local onde vamos estar no sábado, podem ver aqui.

 

E o melhor de tudo é que o espaço parece grande por isso cabe lá muita gente, quem tiver curiosidade pode ir e estar lá em família, é só arranjar um almoço do tipo piquenique para colocar na mesa e reunir a família para um dia diferente, trazer alegria e um coração aberto à partilha e ao amor, quem é amiga quem é?

 

Sim, que na maioria dos blogues que nos falam de sugestões para a passeata, uma pessoa vê logo que nunca há-de ir a esses sítios por causa dos preços, mas aqui a entrada é gratuita e o dia vale bem a pena!

 

Muitas pessoas estão já a trabalhar nos conteúdos e nas actividades dos adultos, dos jovens e das crianças, cada qual terá um dia repleto de actividades cheias de significado, até os bebés ficam bem entregues a pessoas responsáveis!

 

Portanto ainda vão a tempo basta clicarem aqui para verem o programa e aqui para se inscreverem! Vão ver que não é nada de esquisito, são apenas famílias católicas que vivem a vida de uma forma alegre e intensa!

 

 Sabe bem fazer uma pausa das inquietações da vida, sabe tão bem parar, refletir, sentir, rir, conversar, ouvir as crianças a fazerem brincadeiras, as amizades entre os jovens, a troca de ideias entre mães e pais... a alegria!

 

E com uma vista destas...

 

DSC_0116_resize_34.JPG

 

(imagem)

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


4 comentários

De Bruxa Mimi a 05.05.2015 às 07:21

Eu estou tão habituada a comemorar o Dia da Família na escola onde estou colocada que nem me ocorria que não era um dia universalmente conhecido! :-)


Boa sugestão de "passeata", sim, senhora! 

De Olívia a 05.05.2015 às 09:13

Pois aqui nas escolas nem se fala nisso... o que é uma pena!

De Isabel Silva a 05.05.2015 às 09:54

bom dia Olívia,
Todos os anos comemoramos o dia da família, na instituição que as Marias frequentaram a creche até ao ATL. Têm sempre a preocupação de criar actividades em conjuntos. Este ano marcaram para o final do dia 15. Sendo que dia 14 é feriado municipal, vai ser um fim de semana em cheio!!

De Olívia a 06.05.2015 às 15:08

Eu mal posso esperar!!!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  



Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt