Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Como o tempo passa...

Uma das coisas mais curiosas de ter estado fora da minha aldeia foi o que vi quando vim dormir a casa no domingo dia 8... num jardim central estava já uma árvore de Natal feita com fitas de luz em forma triangular... ao ver aquilo exclamei "querem ver que me fui embora no dia 4 de novembro e regressei no dia 8 de dezembro??"

 

Mas não. Ainda estávamos em novembro! 

 

Um pouco por todo o lado já começam a aparecer as cores de Natal, um pouco por todo o lado já se enfeitam as montras, as portas das casas, nas caixas do correio já se acumulam ao molhe os catálogos de brinquedos e a chamada para aproveitar as promoções já se faz ouvir bem alto!

 

Já começam as distrações, não vão as pessoas acharem que no Natal se comemora o nascimento de Jesus... não... o importante é resumir o Natal aos doces, aos presentes, às luzes... o mesmo, portanto, dos anos anteriores...

 

Cá em casa ainda não se respira o espírito de Natal, na verdade tenho andado tão compenetrada nesta tarefa de mãe de 3, dona de casa e esposa que ainda não consegui dedicar-me ao Natal. E ainda bem.

 

Cada coisa a seu tempo. O Natal só começa a 25 de dezembro! Agora o Advento está mesmo aí, quase, quase a chegar! Esta semana aprecebi-me que é já no próximo domingo que começamos então a preparação para a grande festa!

 

Pela primeira vez desde que comecei a namorar, e já lá vão 18 Natais, a árvore de Natal e o presépio não serão feitos no dia 8 de dezembro, e porquê? Porque nesse dia será o batismo da Lúcia!

 

Por isso, este ano começamos uma nova tradição. A árvore e o presépio serão feitos no primeiro dia de Advento! Não sei se já há musgo debaixo das grandes pinheiras e sobreiros ali junto à escola primária, mas o pai há-de lá ir ver, há-de trazer um bocadinho para o nosso presépio... e aí sim, ao som de cânticos alegres de Natal, pouco a pouco começará a nossa caminhada.

 

A nossa árvore, à semelhança da do ano passado, contará com uma história da bíblia e uma imagem por cada dia, será assim chamada "Árvore de Jessé"!

 

Nestas quatro semanas temos muito para melhorar, para fazer...  para isso: Coração aberto à vida e ao encanto que nos traz esta época e mãos à obra!