Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 18.12.14

Cuidado...

Hoje quero aqui partilhar um pequenino texto de um livro que tenho há muito tempo guardado e que ainda não tinha tido curiosidade para ler, chama-se "Assim sorriem os santos" e lembrei-me dele justamente por recordar uma frase do Papa Francisco que dizia mais ou menos que os cristãos não deviam andar com cara de enterro, neste pequeno livro podemos encontrar episódios da vida de alguns santos conhecidos outros nem por isso e que no fundo tinham esta qualidade sorrir e fazer sorrir, além de nos darem verdadeiras lições, senão leiam esta:

 

«Eis mais episódios do inesgotável Filipe Néri.

Uma mulher difamadora, arrependida de ter espalhado notícias pouco caridosas, foi ter com o padre Filipe para perguntar como poderia remediar o sucedido. Aqui está o seu conselho: "Agarra numa galinha e depena-a, espalha as penas pelas ruas de Roma e depois vem ter comigo: dir-te-hei como remediar."

A mulher foi, espalhou as penas e voltou a ter com o padre que lhe disse: "agora vai e apanha as penas".

Era impossível. A mulher compreendeu a lição e a partir daquele momento começou a pensar duas vezes antes de abrir a boca para mexericar.»

 

Quantas vezes não escutamos perto de nós conversas de "corredor" ou de "janela" que apenas têm como objectivo lançar a dúvida sobre alguém?

Oh tantas e tantas são as vezes que chegamos a algum lado e lá estão as pessoas a falar da vida dos outros como se não existisse nada mais interessante para fazer... e quando parece que nem há muito para falar... as pessoas inventam! Nos meus primeiros dias de comerciante ouvi esta pérola: «você nem habilidade para estar atrás do balcão tem, nunca sabe de nada do que se passa por aqui...» pois é passados quase seis anos confesso que continuo na mesma, adoro falar com as pessoas sobre tudo, só não gosto é de falar nas costas dos outros... não é bonito e ninguém gosta... mas a verdade é que em casa com o meu marido costumamos trocar impressões sobre esta ou aquela pessoa... tão simples quanto isto: mal damos conta e já pecámos!!!

Nestes tempos de preparação para o Natal espero conseguir ter o meu coração calmo e livre de "mexeriquices", meigo e compreensivo, puro e cheio de alegria! Assim Deus me ajude!

 

 

4689_1383590546_velas decoradas com canela.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt