Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Segunda-feira, 15.12.14

Daqui para o mundo, do mundo para aqui!

Depois de ter lido este e este texto num dos blogues do sapo que sigo chamado "Um mar de pensamentos" nem queria acreditar que podia ter o mundo a entrar pela caixa do correio aqui de casa!

Uma das nossas grandes realidades é que existem locais no mundo e culturas que gostávamos de conhecer, mas que por razões financeiras nunca poderemos visitar... 

Desde sempre que procurei ler livros em que as histórias se passassem em locais especiais, aqueles que gostaria de conhecer, mas agora demos um passo (pequenino) na busca de novas histórias e novas culturas!

Vamos juntar-nos aos mais de 522.000 membros do Postcrossing podendo assim enviar e receber aleatoriamente postais dos 213 países registados!

Então estive a inscrever-me e já tenho os cinco primeiros postais escolhidos, moradas indicadas e muita expectativa! Irei enviar postais para a Alemanha, Rússia, Bielo-russia, China e Estados Unidos.

Aproveitando a oportunidade coloquei nas minhas preferências postais com igrejas, catedrais, sagradas-famílias, enfim quero mesmo receber imagens bonitas dos quatro cantos do mundo!

Uma das grandes vantagens é que estou a reaprender a escrever inglês, eu entendo bem inglês, mas na hora de escrever preciso de recorrer ao dicionário! 

E como aqui em casa estou sempre a ver se a Gui aprende inglês esta foi uma grande oportunidade de iniciar a escrita, afinal ela nem sabia o que eram postais... nem como se escreviam! Agora está toda contente, vai enviar postais para a Alemanha, China, Rússia, Estados Unidos e imaginem Austrália!

A pequena Mimi também estava desejosa de enviar um postal por isso está também inscrita e vai enviar para a Alemanha e para a Rússia!

Agora é só esperar que os nossos postais cheguem ao destino, sejam registados no site e depois entraremos na lista de pessoas a receber postais e alguém, algures no mundo irá enviar-nos também lindos postais!!!

DSCF1286.JPG

 

DSCF1287.JPG

 

DSCF1288.JPG

 

Descobrimos assim uma boa forma de passar tempo em família, e nestes dias frios e chuvosos nada melhor do que estar junto da lareira acesa a escever postais para enviar para alguém num qualquer país deste nosso mundo!

É bem mais divertido do que enviar mails!!!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:20


3 comentários

De M* a 15.12.2014 às 11:57

Fico muito contente por, através de algo tão simples, fazer uma família tão feliz... espera só quando receberem o primeiro postal que pode ser de qualquer parte do mundo :)

O último postal é delicioso :)

De Olívia a 15.12.2014 às 13:13

... a moça não queria textos tradicionais, tinha preferências por desenhos e poucas frases... queria algo fora do vulgar...ainda bem que calhou à minha pequenina! Dei-lho para a mão e ela desenhou o que quis!
Mais original que isto impossível!

De Catarina Duarte a 16.12.2014 às 10:09

Há alguns anos que a minha irmã faz postcrossing e anda maravilhada :)
É muito giro ver a comunicação que ainda existe.
De certeza que vão gostar.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt