Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 27.08.15

De malas à porta...

... e não é para ir de férias, mas para a maternidade!

 

Na verdade quando digo que faltam dois meses e meio para a Lúcia nascer as pessoas têm tendência a perguntar se já tenho tudo pronto, malas feitas e essas coisas...

 

A resposta sincera é: tenho tudo, mas nada está "pronto"... da lista que fiz consegui reunir tudo entre amigas e famíliares, as malas também as tenho - vazias - as roupas continuam  guardadas ainda por lavar e assim por diante!

 

No domingo tive vontade de lavar algumas peças, mas faltava-me o detergente, sim (dizem) que as roupas dos pequeninos devem ser lavadas com detergentes próprios para bebés, e ao que parece segundo me disse a farmacêutica, mães com problemas respiratórios têm mais probabilidade de ter filhos com problemas de pele, com a Maria foi um problema, e com a Margarida também - espantem-se!!! 

 

 Apesar de por diversas vezes ter entrado no supermercado para procurar o dito detergente, esqueço-me sempre... é que aquilo deve estar nalgum lugar muito escondido... e pior nunca há promoções dos detergentes "baby", porque será? Mas brevemente terá de ser!

 

O quarto das meninas pequeninas está a ficar composto, o super pai já tratou das paredes e já as pintou, no domingo deverá colocar o soalho, ficam a faltar umas surpresas que ainda não estão prontas, mas já dá para adiantar alguma coisa...e é bom que haja vontade de arrumar tudo nos sítios!

 

Um dia destes o nosso estendal vai estar cheio de roupinhas pequeninas ao sol, há quanto tempo não vemos peças do tamanho de uma folha A5 estendidas lá fora?

 

Há demasiado tempo...

 

Realmente desta vez estou a conseguir aproveitar muito melhor todo este tempo de gravidez, sem correrias, sem pressas, ir planeando, depois fazendo as coisas...podendo dedicar-me a pouco e pouco às mudanças que a nossa família está a viver, olhar com esperança para o nosso futuro próximo e imaginar que daqui por 10 semanas uma bebé estará ali connosco a aprender tudo aquilo que temos para lhe ensinar!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Olívia às 06:00


8 comentários

De A rapariga do autocarro a 27.08.2015 às 08:45

A semana passada o Pingo doce teve o skip Baby em promoção!!!

De Olívia a 27.08.2015 às 09:09

Ai... como é que isso me escapou????

De D. a 27.08.2015 às 12:07

O Skip Baby está com 25% de desconto imediato no Continente até dia 31.

De Olívia a 27.08.2015 às 12:18

:) Isto é que é!
Leitoras muito atentas e muito amigas!!!
Obrigada!

De Bruxa Mimi a 27.08.2015 às 10:48

Nunca usei nenhum detergente para bebé. Usava um truque que me ensinaram: lavar com o detergente normal (dose eventualmente mais reduzida) e, depois de acabar o programa, "lavar" novamente, só com água. O segundo ciclo elimina eventuais resíduos de detergente da roupa.

De Olívia a 27.08.2015 às 10:56

Parece-me boa ideia, sabes a Maria tem daquelas peles que não podem usar qualquer coisa... e eu fico a pensar se a Lúcia também terá! 
Ainda nem comprei os produtos para o banho pois ando indecisa, talvez opte por continuar com os da Maria... são mais caros, mas não nos dão problemas (apesar de não terem aquele cheirinho a bebé... que as pessoas gostam e que me parece ser o responsável pelas alergias!)

De Catarina a 27.08.2015 às 17:50

Aqui por casa, os meninos também tem problemas de pele mas nunca usei o detergente de bebé. O truque é depois de lavarmos a roupa passar novamente por água.
Agora que penso a dermatologista nunca me proibiu o detergente normal apenas me disse para não utilizar detergentes com muito cheiro e evitar os amaciadores.

De Olívia a 27.08.2015 às 17:55

:) Tal como a Mimi já me tinha aconselhado!
Parece ser uma boa opção!
Realmente à pouco encontrei um artigo de pediatria em que o médico afirmava que realmente não há prova nenhuma em como os detergentes "baby" sejam melhores do que os outros... na maioria das vezes é mesmo marketing...
Obrigada

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2015

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt