Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Quinta-feira, 13.04.17

De olhos e coração voltados para o essencial

Abril é o pior mês do ano, sempre foi e sempre será. E, nestes dias corro o sério risco de desanimar por não conseguir concentrar-me no essencial.

 

Os prazos são para cumprir. & A Páscoa é para celebrar.

 

Como?

 

Isso ainda estou a tentar definir. Provavelmente deixarei uma ou outra publicação aqui agendada porque gosto de assinalar os próximos dias, no entanto não terei muita oportunidade de estar ligada à blogosfera.

 

Sei também que não terei oportunidade de participar nalgumas celebrações à semelhança dos outros anos. Mas faremos certamente memória dos principais acontecimentos em família.

 

Terminaram os nossos quarenta dias de passagem, de preparação. No entanto sinto que não estou preparada convenientemente para a grande festa! Quanto mais tempo passa, quanto mais leio, quanto mais tento perceber, mais vejo o quanto ainda me falta caminhar... 

 

O bom era poder escolher quando seria a altura melhor para celebrar a Páscoa, escolhia a semana menos atarefada ninguém lhe apetece resolver pendências, fazer relatórios únicos e declarações de impostos nesta altura.

 

Poderia fazer uma lista (ah ah ah) com todos os pormenores mais ou menos fúteis, a casa estaria limpa, arrumada, sem uma migalha no chão, a mesa estaria bem ornamentada e teria saquinhos ou cestas com as lembranças para toda a família, faríamos trabalhos decorativos e teria uma coroa de Páscoa na porta da entrada... mas a vida não acontece apenas quando temos tempo, a vida acontece ininterruptamente, quer estejamos vestido a rigor, quer ainda estejamos de pantufas nos pés e avental ao peito!

 

É por tudo isto que neste momento preciso de voltar o olhar e o coração para o mais importante. Para estar com Jesus à mesa e não ser um dos doze que o trai, para seguir com Ele até ao tribunal e não O negar, para seguir lado a lado com Ele enquanto carrega a Sua cruz pesada, sem fugir porque me parece demasiado cruel, ficar em silêncio junto ao sepulcro enquanto aguardo expetante o que virá a seguir sem cair no desanimo... e só assim, talvez, só assim consiga sentir a verdadeira alegria quando chegar a grande festa da Páscoa!

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 07:25



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2017

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt