Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!

«Depois da tempestade vem a bonança»

Este dito popular é bem verdade, pelo menos até vir outra tempestade!!! 

 

Aos poucos os maiores desconfortos da gravidez começam a atenuar-se, o sono já não é tanto, a energia já parece estar de volta pelo menos para fazer as tarefas básicas do dia-a-dia, os enjoos já não duram o dia todo e finalmente consigo fazer e comer as refeições sem ficar tão enjoada!

 

Doze semanas já passaram! Faltam mais vinte e oito, que espero sejam vividas com toda a tranquilidade e com muita alegria!

 

Assim que passe esta azáfama de Abril e Maio conto começar a pensar na lista de artigos básicos que irei precisar a ver o que me falta, afinal a chegada de um bebé a uma casa onde já não há bebés há seis anos exige que se preparem as coisas com calma e com carinho!!!

 

Com esta melhoria convém que eu pense em aproveitar para ir organizando algumas coisas cá em casa, fazer umas limpezas que têm ficado a meio... e claro que temos de reorganizar os quartos, trocar as mobílias e pintar as paredes que bem precisam... isto é: andar com as mobílias de um lado para o outro e gerir a melhor forma de acomodar os nossos filhos!

 

Quero ainda organizar os roupeiros com a roupa de primavera (não sei se vale a pena, com estas chuvadas) e voltar aos belos e bons hábitos que já faziam parte das nossas rotinas e que com tanto mau estar e falta de energia fui descurando quase por completo...

 

Um deles é voltar aos menus semanais para não ter de me preocupar todos os dias a pensar na velha questão: "o que é o jantar hoje?", por isso perco meia hora a ver o que há na despensa, no frigorífico e no congelador e escolho as refeições da semana toda, em princípio o que temos chega e por isso não é preciso andar a caminhar para as compras todos os dias. A minha irmã ofereceu-me este quadro muito bonito, depois foi só fazer os menus e cada semana vou mudando, quando me apetece troco as refeições entre os dias!

 

1430058355269.jpg

 

Um outro hábito que nos deixa sempre mais felizes e tranquilos é o momento de oração da noite, que devido a inúmeras coisas já por aqui escritas antes tem vindo a ficar... cada vez mais reduzido.

 

Ontem depois de ouvir a entrevista da Teresa tive a noção de que muitas vezes nos afastamos dos nossos ideais e nem damos conta, por isso há que voltar a ler a história da bíblia, cantar, rezar...

 

Muitas pessoas não entendem o porquê de tudo isto e acham que eu sou diferente, mas a verdade é que eu gosto de ser assim!

 

1430069669897.jpg

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post