Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Sábado, 01.08.15

«Desliga-te»

Há algum tempo que descobri um blogue bastante interessante pela maneira como expõe alguns temas da chamada parentalidade, foi graças a este blogue que alterámos algumas rotinas familiares e que demos início a uma vida com menos "ruídos externos e internos". O blogue chama-se Mum's the boss, penso que toda a gente conhece a Magda pelo trabalho que tem feito!

 

Toda esta conversa a propósito do dia de ontem, depois de um serão atribulado a retirar tudo do quarto da Maria, que agora será da Margarida, escusado será dizer que as coisas tiveram de ficar em algum lugar... sim, ficaram na sala, no hall, no meu quarto e por aí fora... uma confusão... na manhã de ontem preparei o meu almoço e da Maria (A Margarida ficou a dar apoio ao pai na remodelação do seu novo quarto!) e toca a  sair de casa para o trabalho.

 

Quando chegámos reparei que a mala ficou em casa, por acaso a chave da loja estava no carro... de resto... nada, nem carteira, nem dinheiro, nem telemóvel, nem Internet!

 

Recordei-me dos desafios da Mum, e pensei: «não faz mal, hoje faremos um desliga-te» e assim foi.

 

Não é fácil estar um dia inteiro sem ir ao email ou ao blogue, não é fácil passar um dia inteiro sem contactar as pessoas pelo telefone... as primeiras duas horas foram muito estranhas... mas depois uma pessoa acaba por canalizar as energias para outras tarefas: arrumei as montras, dei mais atenção à Maria, fui conferir a Lista da Maternidade a ver o que me falta, passei algum tempo de volta da minha agenda (em papel), enfim consegui passar o dia todo sem que me desse uma coisinha má!

 

À noite quando cheguei não fui logo ligar-me à Internet, fui ver como ia o quarto da Margarida... eu depois mostro pois merece, está muito, muito bonito! Um quarto de menina crescida!

 

Mais tarde fui então ver o que se tinha passado no blogue na 5ª feira, dia em que estivemos em destaque! E ao que parece, das duas uma: ou as estatísticas avariaram ou só nesse dia tivemos mais visitas do que num mês!

E é assim, depois de um dia cheio de movimento... ontem foi um dia desligado!

 

Para quem se sente muito cansado, ou pressionado pelas redes sociais, uma dia de «desliga-te» pode ser uma grande ajuda! E regressar é sempre muito bom!

 

 

DESTAQUE 30.07.15.png

 

Bom fim de semana!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 07:11


1 comentário

De Bruxa Mimi a 02.08.2015 às 05:58

Às vezes tenho uns dias "Desliga-te" (pc/internet) forçados pelas circunstâncias... custa ao início, mas depois, quando já posso voltar, acabo por não ter tanta pressa quanto isso!


Conheço o Mum's the boss há muito tempo, mas já não vou lá há que tempos!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2015

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt