Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Adotar Amar Viver

Somos uma família católica que investe no tempo de família, aprendendo e ensinando, amando e vivendo com simplicidade. Somos o Álvaro e a Olívia, a Margarida, a Maria e a Lúcia!



Terça-feira, 30.05.17

Dia de compromisso, dia de festa

O próximo dia 3 de junho será um dia muito importante para a nossa família. São três anos de caminhada, três anos de avanços e recuos na tentativa de sermos fiéis àquilo em que acreditamos. 

 

De todos os caminhos passíveis para seguirmos, fomos desafiados a aceitar um caminho diferente e exigente. E neste caminho, podemos demorar mais a chegar, podemos precisar de mais paciência, de ter outra disponibilidade, outra abertura, mas caminhamos juntos. Enquanto família. Não enquanto casal, com filhos, mas enquanto unidade. 

 

Escolhemos estar juntos em todos os momentos e juntos vamos dando pequenos passos, em cada dia, sem desistir. Mas, aproxima-se um grande momento: o do nosso compromisso. "Agora é a sério, vamos assumir uma responsabilidade" digo eu de vez em quando, a resposta é sempre um sorriso e uma expressão de quem acha que "só podia ser assim", escusado será dizer que anda tudo numa grande animação! 

 

E, é esta centelha de luz que me tem dado coragem para viver estes últimos dias de maio, porque o trabalho é ainda muito, o dia 31 está mesmo aí e o cansaço não perdoa. Dizia a Maria ontem: "bem... amanhã já é terça, daqui a pouco acaba a semana para irmos ao Retiro!" - não há visão mais otimista a uma segunda feira do que esta, e embora eu também esteja desejosa de que chegue ao dia de sábado, pesa-me tudo o que ainda preciso de fazer... toda a gente sabe que dia de Retiro, é dia de festa, de rever amigos, de brincar, rezarmos juntos, desta vez temos ainda a grande surpresa que será o novo espaço dedicado às Famílias de Caná e os compromissos que iremos fazer nesse mesmo local.

 

Quando li pela primeira vez o compromisso fi-lo na diagonal, e pensei logo: é uma lista... uma grande lista. Com mais calma, na hora de almoço pude ir vendo tópico a tópico esta bela lista que havemos de afixar numa moldura lá em casa para aqueles momentos de "esquecimento" que por vezes as famílias têm; e já percebi que, estes três anos de preparação foram bastante completos, porque nos irão permitir assumir este compromisso e nenhum outro.

 

Se vai ser mais fácil daqui para a frente? Não. Fazer um compromisso é afirmar que o queremos viver dia após dia, sempre, não apenas nos dias mais calmos, ou nas férias, ou quando nos dá mais jeito. É preciso recordarmo-nos desta promessa, trabalhar nela e vivê-la com dedicação e simplicidade!

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Assuntos Importantes:

por Olívia às 10:20


6 comentários

De Bruxa Mimi a 30.05.2017 às 17:00

Desejo que tudo (vos) corra lindamente. Nós não vamos fazer o compromisso, nem sequer vamos estar presentes. 

De Olívia a 30.05.2017 às 18:00

Obrigada.
Certamente que irá haver mais datas para compromissos, muitas outras famílias não podem ir dia 3!

De Bruxa Mimi a 30.05.2017 às 19:24

A questão é que falta 50% de vontade (tomando o casal como a unidade, ou o 100%) de fazer o compromisso, ou de ser, na verdade, uma família de Caná. E os 50% de vontade que existem e que querem não conseguem ir para a frente sem os restantes. Não sei se me faço entender...
Não sei o que o futuro me reserva, mas há que confiar que Deus escreve direito por linhas (por vezes) tortas!

De Helena Le Blanc a 30.05.2017 às 22:41

Olá Bruxinha


Só depois do meu comentário é que li o segundo comentário!


Precipitada (como sou habitualmente!) rrrr.


Ok. Confia em Deus sim.... nem todos os caminhos são iguais ou necessariamente com os mesmos buracos ou atalhos. Mas uma coisa tenho a certeza: todos nos vamos encontrar na meta final!


Beijinhos

De Bruxa Mimi a 31.05.2017 às 09:40

Sim, espero que todos nos venhamos a encontrar na meta final, se, em alguns casos, não for antes! 

De Helena Le Blanc a 30.05.2017 às 22:38

Ola


NÃO? NÃO VÃO ESTAR????? ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh


Espero que esteja tudo bem convosco! Que a Vossa ausência não seja por um motivo menos bom!


Ainda não será desta que Vos conheço pessoalmente.


BJS

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisa de temas

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031


Frases nossas

«Mais do que um processo judicial ou burocrático adoptar é amar uma criança e torná-la nossa filha»

Fale connosco através de

olivia.adocao@sapo.pt